Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 15, 2009

Delegados adiam para esta sexta reunião que pode culminar com fim de greve na Paraíba

Foi adiada para esta sexta-feira a reunião dos delegados da Polícia Civil, em greve há mais de um mês. Segundo as informações repassadas ontem ao Portal WSCOM Online, os delegados podem decidir encerrar a greve mesmo sem um posicionamento do Governo do Estado a respeito de uma rodada de negociações.

A confirmação foi dada pelo presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados (Adepdel), Afrânio Brito. O horário da reunião, no entanto, permanece. Será às 15h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Campina Grande.

A mudança de data, segundo a Adepdel, foi motivada por imprevistos de agenda, não especificados pela Associação.

fonte wscom

Hospital vira 'estábulo' no Sertão da Paraíba

O hospital regional de São Bento começou a ser construído em 2001, na administração de José Maranhão. Em 2003, as obras foram paralisadas. A estrutura, que iria atender aproximadamente 300 mil habitantes de, pelo menos, 12 municípios da região, hoje serve de estábulo para abrigar cavalos. Maranhão, juntamente com a comitiva de deputados, esteve no local na última segunda-feira e garantiu que as obras no hospital serão retomadas, graças aos recursos que ele conseguiu com o Ministério da Saúde, através de uma emenda parlamentar.

A 'Caravana da Reconstrução' não presenciou apenas a existência de obras inconclusas naquela região da Paraíba. O grupo presenciou também serviços que funcionavam à época que Maranhão era governador e que agora estão sem funcionar. Um desses casos é a maternidade Silva Mariz, em Catolé do Rocha, que era referência no tratamento de obstetrícia e atendimento neonatal na região, inclusive reconhecida como “Hospital Amigo da Criança”, pelo Fundo das Nações …