Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 7, 2009

Desembargador Pádua receberá alta sábado em São Paulo

O desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, recebeu ótima notícia de seus médicos, em São Paulo: terá alta do hospital "Albert Einstein", no próximo sábado, dia 9. Já no dia seguinte, domingo, estará regressando à Paraíba.

Foi no "Albert Einstein" que ele se submeteu, com êxito, a exames e a uma cirurgia, após a qual logo deixou a UTI, iniciando a convalescença numa unidade de terapia semi-intensiva - e, depois, em seu próprio apartamento, no renomado hospital paulista.

Em São Paulo, o desembargador Pádua encontra-se em companhia da esposa, a médica Maria do Socorro Brasileiro Lima Montenegro (presidente da AEMP - Associação das Esposas de Magistrados e das Magistradas da Paraíba), e das duas filhas do casal, Maria Dulcis e Maria Clemens.

Tribunal de Justiça indica Júlio Paulo Neto para integrar o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba

O desembargador Júlio Paulo Neto foi escolhido na tarde de hoje (07), por seus pares, para o cargo de membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

Ele substitui o vice-presidente do TRE-PB, desembargador Jorge Ribeiro da Nóbrega, que concluiu seu biênio como integrante do Tribunal Regional Eleitoral do Estado.

Júlio Paulo passa a integrar a Corte Eleitoral ao lado do desembargador Nilo Luís Ramalho Vieira, como vice-presidente da Corte, sendo o próximo na linha sucessória do Tribunal.

A escolha mantém uma tradição de 70 anos, onde o nome indicado é o do desembargador mais antigo da mais alta Corte de Justiça do Estado, para fazer a devida substituição na cadeira de desembargador no Tribunal Regional Eleitoral do Estado

AL terá sessão extraordinária na 4º; nepotismo, TCM e novo status de secretários estão na pauta

O presidente da Assembléia Legislativa, Arthur Cunha Lima, convocou para a quarta-feira 13 sessão extraordinária para votar matérias do executivo estadual. Na pauta figuram a extinção de projeto que previa a criação do Tribunal de Contas dos Municípios e a adequação do projeto antinepotismo.

O item da pauta que mais chamou a atenção, porém, é o que prevê alteração nas funções dos secretários da AL, que passarão a ter status de secretários de Estado.

A convocação acaba de ser formalizada por Cunha Lima, que abriu há pouco sessão para escolher a Comissão Representativa do Recesso parlamentar, que se estende até fevereiro.

redação da wscom

Famup realiza eleição para escolha da nova diretoria na 6ª

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba – Famup vai realizar na sexta-feira, dia 9, eleição para a escolha da nova diretoria entidade, a ser escolhida pelos 180 filiados. As inscrições acontecerão até às 9hoo desta quinta-feira, dia 8, da sede da entidade, conforme o edital.

O prefeito de Picui, Rubens Germano da Costa, está tentando presidir a entidade em novo mandato. Ele explicou que decidiu por se candidatar em atendimento a alguns prefeitos.

Disse que pretende ampliar as mudanças na Famup no sentido ampliar o leque de serviços no apoio aos municípios, principalmente neste momento em que está sendo necessária atenção redobrada para as exigências da legislação quanto a aplicação dos recursos financeiros. Além de tentar o fortalecimento da entidade, a partir das associações regionais dos municípios.

Sobre os desafios que os novos prefeitos terão pela frente, Buba Germano afirma, com o conhecimento de quem dirigiu a Fumap e está iniciando seu segundo mandato como prefeito …

Prefeito desiste de candidatura à presidência da Famup

O prefeito da cidade de Caaporã, João Batista Soares, abriu mão de sua candidatura para o cargo de presidente da Famup (Federação das Associações de Municípios da Paraíba), gestão 2009/2010, e decidiu apoiar o nome do chefe do executivo de Caiçara, Hugo Lisboa Alves, concorrente nas eleições marcadas para a próxima sexta-feira (9).

A renúncia e o apoio a Hugo Alves deu-se após entendimento iniciado no último domingo, dia 04.

A inscrição de chapa poderá ser feita até a véspera do pleito. As eleições para escolha dos membros da nova Diretoria e Conselho Fiscal ocorrerão na sede da Famup, em Tambauzinho, das 9h às 17h.



Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Caaporã

Cícero diz que não teme enfrentar Ricardo em 2010

O senador Cícero Lucena (PSDB) disse que não teme enfrentar o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), nas eleições para governador em 2010. "Eu não tenho porque temer ninguém. Eu não escolho adversário e nem entro em briga para derrotar ninguém. Eu entro para vencer", disse ele durante a solenidade de posse do presidente do TCE, Nominando Diniz.

Cícero disse que ainda é cedo para discutir a sucessão estadual, mas deixou claro que caso seja candidato a governador está preparado para vencer a eleição, independentemente de quem seja o seu adversário. "Eu não tenho preocupação de quem será candidato e nem desejo derrotar ninguém. Eu desejo vencer para que eu possa servir a Paraíba".

Segundo o senador tucano, a sucessão estadual passa pelas definições no plano nacional. "Agora no começo de fevereiro vão estar reunidos em nível nacional o PSDB, o DEM e o PPS para nós começarmos a resolver as questões estaduais".

Ele disse que na Paraíba não haverá problem…