janeiro 07, 2009

Desembargador Pádua receberá alta sábado em São Paulo

O desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, recebeu ótima notícia de seus médicos, em São Paulo: terá alta do hospital "Albert Einstein", no próximo sábado, dia 9. Já no dia seguinte, domingo, estará regressando à Paraíba.

Foi no "Albert Einstein" que ele se submeteu, com êxito, a exames e a uma cirurgia, após a qual logo deixou a UTI, iniciando a convalescença numa unidade de terapia semi-intensiva - e, depois, em seu próprio apartamento, no renomado hospital paulista.

Em São Paulo, o desembargador Pádua encontra-se em companhia da esposa, a médica Maria do Socorro Brasileiro Lima Montenegro (presidente da AEMP - Associação das Esposas de Magistrados e das Magistradas da Paraíba), e das duas filhas do casal, Maria Dulcis e Maria Clemens.

Tribunal de Justiça indica Júlio Paulo Neto para integrar o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba

O desembargador Júlio Paulo Neto foi escolhido na tarde de hoje (07), por seus pares, para o cargo de membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

Ele substitui o vice-presidente do TRE-PB, desembargador Jorge Ribeiro da Nóbrega, que concluiu seu biênio como integrante do Tribunal Regional Eleitoral do Estado.

Júlio Paulo passa a integrar a Corte Eleitoral ao lado do desembargador Nilo Luís Ramalho Vieira, como vice-presidente da Corte, sendo o próximo na linha sucessória do Tribunal.

A escolha mantém uma tradição de 70 anos, onde o nome indicado é o do desembargador mais antigo da mais alta Corte de Justiça do Estado, para fazer a devida substituição na cadeira de desembargador no Tribunal Regional Eleitoral do Estado

AL terá sessão extraordinária na 4º; nepotismo, TCM e novo status de secretários estão na pauta

O presidente da Assembléia Legislativa, Arthur Cunha Lima, convocou para a quarta-feira 13 sessão extraordinária para votar matérias do executivo estadual. Na pauta figuram a extinção de projeto que previa a criação do Tribunal de Contas dos Municípios e a adequação do projeto antinepotismo.

O item da pauta que mais chamou a atenção, porém, é o que prevê alteração nas funções dos secretários da AL, que passarão a ter status de secretários de Estado.

A convocação acaba de ser formalizada por Cunha Lima, que abriu há pouco sessão para escolher a Comissão Representativa do Recesso parlamentar, que se estende até fevereiro.

redação da wscom

Famup realiza eleição para escolha da nova diretoria na 6ª

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba – Famup vai realizar na sexta-feira, dia 9, eleição para a escolha da nova diretoria entidade, a ser escolhida pelos 180 filiados. As inscrições acontecerão até às 9hoo desta quinta-feira, dia 8, da sede da entidade, conforme o edital.

O prefeito de Picui, Rubens Germano da Costa, está tentando presidir a entidade em novo mandato. Ele explicou que decidiu por se candidatar em atendimento a alguns prefeitos.

Disse que pretende ampliar as mudanças na Famup no sentido ampliar o leque de serviços no apoio aos municípios, principalmente neste momento em que está sendo necessária atenção redobrada para as exigências da legislação quanto a aplicação dos recursos financeiros. Além de tentar o fortalecimento da entidade, a partir das associações regionais dos municípios.

Sobre os desafios que os novos prefeitos terão pela frente, Buba Germano afirma, com o conhecimento de quem dirigiu a Fumap e está iniciando seu segundo mandato como prefeito de Picui, é de que tenham como prioridade o planejamento e controle interno das despesas.

“A cada dia que passa fica cada vez mais difícil para os gestores municipais porque são muitos órgãos controladores e a transparência é fundamental.

Nossa orientação é de que, no inicio deve ocorrer equilíbrio entre receitas e despesas porque estamos numa crise econômica mundial, com a perspectiva de repasses para as prefeituras e quem sabe até de incentivos por parte do governo federal”, comentou.

Segundo ele, pela primeira vez está acontecendo transparência na Famup, porque as normas estão sendo bastante divulgadas no site da instituição, o número de filiados que poderão votar e o edital que define como vai se realizar o pleito, que será na sexta-feira, dia 9, a partir das 9h00, quando todos os 180 prefeitos poderão votar.

Ele acha que a perspectiva de vitória é boa se levar em conta o trabalho realizado na gestão passado, quando a entidade tinha apenas 130 filiados e agora conta com 180 no seu quadro. “Estamos apresentando uma chapa que está dando oportunidades aos companheiros de todas as regiões de participarem”, disse.

São 10 nomes na diretoria executiva, mais cinco membros no Conselho Fiscal, mais cinco suplentes e o Conselho Deliberativo, composto pelos presidentes da Associações Regionais dos Municípios.

fonte ..portal correio

Prefeito desiste de candidatura à presidência da Famup

O prefeito da cidade de Caaporã, João Batista Soares, abriu mão de sua candidatura para o cargo de presidente da Famup (Federação das Associações de Municípios da Paraíba), gestão 2009/2010, e decidiu apoiar o nome do chefe do executivo de Caiçara, Hugo Lisboa Alves, concorrente nas eleições marcadas para a próxima sexta-feira (9).

A renúncia e o apoio a Hugo Alves deu-se após entendimento iniciado no último domingo, dia 04.

A inscrição de chapa poderá ser feita até a véspera do pleito. As eleições para escolha dos membros da nova Diretoria e Conselho Fiscal ocorrerão na sede da Famup, em Tambauzinho, das 9h às 17h.



Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Caaporã

Cícero diz que não teme enfrentar Ricardo em 2010

O senador Cícero Lucena (PSDB) disse que não teme enfrentar o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), nas eleições para governador em 2010. "Eu não tenho porque temer ninguém. Eu não escolho adversário e nem entro em briga para derrotar ninguém. Eu entro para vencer", disse ele durante a solenidade de posse do presidente do TCE, Nominando Diniz.

Cícero disse que ainda é cedo para discutir a sucessão estadual, mas deixou claro que caso seja candidato a governador está preparado para vencer a eleição, independentemente de quem seja o seu adversário. "Eu não tenho preocupação de quem será candidato e nem desejo derrotar ninguém. Eu desejo vencer para que eu possa servir a Paraíba".

Segundo o senador tucano, a sucessão estadual passa pelas definições no plano nacional. "Agora no começo de fevereiro vão estar reunidos em nível nacional o PSDB, o DEM e o PPS para nós começarmos a resolver as questões estaduais".

Ele disse que na Paraíba não haverá problemas de uma aliança dos tucanos com os democratas. "Tanto Efraim como eu temos a consciência de que quem tiver melhores condições para candidatura ao governo do estado terá o apoio do outro", afirmou.


Do Lana Caprina