dezembro 01, 2009

Braga, Batinga e Rodrigo discutem inclusão do Vale Piancó na transposição do rio São Francisco

Os deputados Wilson Braga (PMDB), Carlos Batinga (PSC) e Rodrigo Soares (PT) se reuniram no último sábado 28 em Conceição com prefeitos, vice-prefeitos e lideranças locais para discutirem a inclusão do Vale do Piancó no eixo norte das obras de transposição do rio São Francisco.

Braga levará, ainda esta semana, ao ministro da Integração Nacional, Gedeel Vieira Lima, o resultado da reunião, visando a alterações na transposição, que permitam a inclusão do Vale do Piancó no projeto.

Segundo Braga, a região apresenta-se totalmente favorável a construção de um sistema adutor que capte a água da Transposição a partir do açude de Quixabinha, no estado do Ceará, com destino ao complexo Coremas/Mãe D’Água, via Rio Piancó.

Deputado Carlos Batinga, por sua vez, disse que é mais do que justo a entrada de água no eixo norte pelo Rio Piancó, que fica há apenas 13 quilômetros do local por onde a obra entrará na Paraíba.

“Inclusive, no projeto original o rio Piancó era a entrada do eixo norte, mas por questões políticas acabaram mudando para o rio Piranhas. No entanto, é mais viável economicamente para a Paraíba que o projeto atenda também o Vale do Piancó”, afirmou.

Batinga disse também que a inclusão do Vale do Piancó na transposição aumentará o custo da obra em apenas 2%, “o que representa um valor irrisório, devido a grandiosidade do projeto”. O movimento foi realizado pela camara de vereadores de Conceição e Comitê de Bacias prol Transposição do São Francisco.

Fonte:
wscom e nena martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...