novembro 19, 2009

Ministério do Trabalho embarga Domus Hall mas show de Bruno e Marrone é mantido teimosamente

As obras que ainda estão em andamento na recém-inaugurada casa de shows Domus Hall, situada no Manaíra Shopping, em João Pessoa, foram interditadas na manhã desta quinta-feira (19) por uma força-tarefa composta pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Durante a fiscalização, a empresa responsável pela obra, o Domus Hall e as empresas terceirizadas foram autuados e devem pagar multa que ainda não teve o valor estipulado.

Cláudio Gadelha, procurador do Trabalho, explicou à reportagem que as obras de pintura e manutenção do Domus Hall estão suspensas até que as exigências do Ministério do Trabalho e Emprego sejam cumpridas. A fiscalização encontrou irregularidades nos andaimes de construção usados pelos trabalhadores e a falta de equipamentos de segurança do trabalho.

Segundo o procurador, não foram encontrados problemas estruturais na casa de shows, mas ele disse que é imprescindível o uso de equipamentos de proteção em andaimes situados a mais de dois metros de altura. A ausência de guarda-corpo, uma espécie de parapeito que serve para proteger pessoas de quedas e acidentes, também foi fator determinante para que as obras fossem embargadas.

A Domus Hall tem um show dos cantores Bruno & Marrone programado para a sexta-feira (20). A empresa responsável pela obra declarou que vai cumprir todas as exigências do MPT e informou que vai preparar a limpeza e desmontar os andaimes para que o show aconteça normalmente.

fonte
www.ancomarcio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...