TRE cassa mais um diploma na PB


TRE cassa diploma da prefeita de Barra de São Miguel por inelegibilidade por parentesco

A prefeita do município de Barra de Santa Miguel, Luci Costa, teve o diploma cassado na sessão plenária do Tribunal Regional Eleitoral desta segunda-feira (19) por inelegibilidade por parentesco.

O Recurso contra a Expedição do Diploma recebeu cinco votos a favor contra apenas 1 contrário. O plenário seguiu o entendimento da Procuradoria Geral Eleitoral que havia optado pela cassação da gestora.

Conforme a relatoria, a prefeita Luci Costa tem uma união estável com o irmão do ex-prefeito Pedro Pinto da Costa (PTB) a quem Luci foi sucessora.

A ação que culminou na cassação da gestora foi impetrada pelo advogado Solon Benevides (FOTO) que representou a 2ª colocada pelo PTB, Maria Aparecida.

Corte Eleitoral cassa diploma de prefeita de Barra de São Miguel

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) cassou, na sessão da tarde desta segunda-feira (19), o diploma da prefeita e do vice-prefeito do município de Barra de São Miguel, Luzinectt Teixeira Lopes e Alexandro Brás Albuquerque, por inelegibilidade em virtude de parentesco.

O juiz João Ricardo Coelho afirmou que, como Luzinectt Teixeira mantém uma união estável com o irmão do prefeito do município, eleito em 2004, e que este não se desincompatibilizou do cargo 6 meses antes do pleito de 2008, ela seria inelegível para disputar o mesmo cargo, como preceitua o artigo 14, parágrafo 7º da Constituição Federal.

A Corte julgou procedente por maioria o recurso contra diplomação que requeria a cassação da prefeita e do vice-prefeito, sendo vencido o voto do relator do processo, desembargador Nilo Luís Ramalho Vieira, que o desprovia.

Os efeitos da decisão somente serão implementados após o trânsito em julgado.


do PB Agora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

CNM convoca gestores para mobilização no Congresso Nacional nos dias 7 e 8 de agosto

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.