outubro 10, 2009

Simão Almeida diz que se Ricardo fizer aliança com Cássio para 2010 o PCdoB está fora

O secretário de Meio Ambiente (SEMAM) de João Pessoa, Simão Almeida (PCdoB), disse neste sábado 10 durante o 13º Congresso estadual do PCdoB, realizado na sede Fetag (Federação dos Trabalhadores em Agricultura) centro da Capital, que se o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) se aliar com ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) não terá o apoio do PCdoB.

“Se Ricardo fizer aliança com Cássio, o PCdoB está fora”, afirmou.

Simão, que também é secretário de formação do PCdoB, destacou que no Congresso está sendo construída uma orientação do partido para as eleições estaduais de 2010 na Paraíba, mas não será definido o nome do candidato a governador que receberá o apoio da legenda.

“A orientação da executiva nacional é que o PCdoB nos estados apóie os partidos da base do presidente Lula, engajados no projeto de eleição da ministra Dilma Rousseff”, ressaltou.

“Mas, como na Paraíba pode ter dois palanques para Dilma, a decisão pelo nome do nosso candidato só sairá em 2010”, acrescentou.

No entanto, o comunista disse que não aceita subir no mesmo palanque do ex-governador Cássio.

“O PCdoB não aceita composição com Cássio”, ratificou.

O presidente do PCdoB, Agamenon Carvalho, também ratificou que neste momento o objetivo principal do partido é balizar o grupo para 2010 pensando na união da base aliada, independente de nomes.

Maranhão

O governador José Maranhão (PMDB), que também participou do congresso, falou sobre a perspectiva de contar com o apoio do PCdoB, e disse que a participação do partido no seu projeto de reeleição é fundamental.


“O PCdoB é fundamental na Paraíba e no Brasil, pois é um partido que tem história e tradição e é muito importante que haja a união de todos os partidos da base”, disse.

No entanto, mesmo admitindo conversas informais sobre alianças, Maranhão frisou que agora o mais importante é trabalhar e dá continuidade ao compromisso de reconstrução da Paraíba.“2010 nós discutiremos no tempo oportuno”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...