outubro 22, 2009

Prefeitos, deputados e senadores são convocados para mobilização

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Buba Germano, convocou prefeitos e parlamentares de todo estado da Paraíba para participar da mobilização que será realizada amanhã (23) à tarde no município de Patos (300 km de João Pessoa). O encontro marcará o Dia Nacional em Defesa dos Municípios e tem o apoio da Famup e de todas as associações regionais de municípios da Paraíba.

Ontem (22), no encerramento do curso “Fundeb e a Gestão Escolar”, promovido pela Famup em parceria com a Escola Brasileira de Gestão Pública (Egep), foi feito um apelo a todos os gestores presentes ao auditório da Famup de que comparecessem à mobilização, que está sendo articulada na nacionalmente e tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade brasileira para a situação de seus municípios. Confirmaram presença à ação os prefeitos dos municípios de Coremas, Igaraci, Pedro Régis, São Francisco, Gurinhém, Bonito de Santa Fé, entre outros.

Esta semana, Buba Germano esteve com o Procurador-Geral de Justiça da Paraíba, Osvaldo Trigueiro, para esclarecer os principais pontos que serão reivindicados na mobilização, em Patos. Segundo o presidente da Famup, a intenção do Dia Nacional em Defesa dos Municípios é fazer com que cada gestor conscientize a população e o governo federal da crise decorrente da diminuição dos repasses federativos. “Será uma manifestação simbólica, que tentará estabelecer soluções para a crise concreta que atravessa a maioria de nossas prefeituras”, afirma Buba.

As atividades do Dia Nacional em Defesa dos Municípios terão início às 15h de amanhã com o encontro dos prefeitos, no Sindicato Rural de Patos. Em seguida, às 17h, haverá uma sessão especial da Assembleia Legislativa da Paraíba no Fórum Municipal da Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário