outubro 01, 2009

Governador entrega 30 veículos para

O governador da Paraíba, José Maranhão, entrega, às 10h desta sexta-feira (2), durante solenidade no Palácio da Redenção, em João Pessoa, 30 veículos tipo camioneta que comporão a frota da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Os carros, segundo o secretário José Maria de França, consumiram um investimento em torno de R$ 3,2 milhões, que logo será reposto aos cofres do Estado, levando em conta a economia gerada com a aquisição. ?O dinheiro que se estava gastando na locação desses veículos dava praticamente para comprar um carro desses por mês?, disse o secretário da Saúde.

José Maria explicou que a SES está repondo a sua frota de veículos que estava sucateada e, ao mesmo tempo, dando condições melhores de trabalho para a supervisão e apoio aos hospitais e núcleos regionais de saúde. ?Deixamos o governo em 2002, com uma frota que atendia perfeitamente às necessidades, mas agora encontramos alguns veículos sucateados, alguns sem condições de uso e vários carros locados?, afirmou.

Segundo o secretário, esta é a primeira grande compra de veículos que a Saúde faz e que, até o final do ano, devem ser adquiridos mais 28 veículos. O chefe do Núcleo de Controle de Veículos, José Gonçalves da Costa Filho, atestou que o Governo Maranhão II deixou, em 2002, 250 ambulâncias rodando e mais de 100 camionetas. ?Oitenta por cento dessas ambulâncias foram encontradas em total sucateamento, por falta de manutenção e mau uso, e a metade dessas camionetas não estão mais rodando?, disse.

A Secretaria de Estado da Saúde mantém, atualmente, doze núcleos regionais de saúde (nas cidades de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Piancó, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel e Itabaiana) e 27 hospitais, em vários municípios do Estado.



Da Assessoria de Imprensa da SES-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário