Posse da nova diretoria da API é prestigiada por autoridades


A posse da nova diretoria da Associação Paraibana de Imprensa (API), no Teatro Santa Roza. no Centro de João Pessoa, na noite dessa quarta-feira (2) foi prestigiada por muitas autoridades, entre elas, o governador José Maranhão, o prefeito da Capital Ricardo Coutinho e o presidente do Tribunal de Contas do Estado Nominnando Diniz. A presidência da entidade ficará sob o comando da jornalista Marcela Sitônio, primeira mulher a assumir o cargo em 75 anos de fundação da entidade.

O governador José Maranhão ressaltou a importância de uma mulher assumir uma entidade tão antiga como a API e o compromisso do Governo do Estado com os movimentos sociais. “Temos compromisso com todos os movimentos e entidades de classe da Paraíba. Precisamos ter uma relação democrática com todas as categorias”, acrescentou.

A nova diretoria da API assume para exercer o mandato do triênio 2009/2011. Ela concorreu em chapa única intitulada 'API diferente' obtendo 48% dos votos válidos em todo o Estado, num total de 600 votos dos eleitores associados da entidade. “A nova diretoria assume com o compromisso de olhar para as questões de gênero e realizar um trabalho com fins sociais”, afirmou Marcelo Sitônio.
A eleição para renovação da mesa diretora da API aconteceu em duas etapas. A primeira no dia 24 de julho, nos municípios do interior do Estado, quando a chapa obteve 229 votos. Na segunda etapa, no dia 25 de julho a votação foi realizada, na sede do órgão, em João Pessoa, quando a chapa obteve 371 votos.

A diretoria da API tem como vice-presidente, Fernando Soares; secretário-Geral, Gilson Souto Maior; tesoureiro, Bento Soares; diretora Social, Ruth Avelino; diretor de Cultura, Damião Ramos; diretor de Assuntos Políticos, Walter Galvão; diretor de Comunicação Social, Edmilson Pereira. Como suplentes da diretoria estão Alexandre Freire, Claudia Carvalho e José Valdez. No conselho deliberativo participam Abelardo Jurema, Gerardo Rabelo, Carlos Pereira, Adriana Rodrigues, Gonzaga Rodrigues, Padre Albeny, Anchieta Maia, Agnaldo Almeida e Carlos Aranha. No conselho fiscal Werneck Barreto, Rubens Nóbrega e Haceldama Borba. Os suplentes da diretoria são Manoel Augusto da Silva, Maria de Fátima Sousa e Linaldo Guedes. Os delegados de base de Campina Grande, Vanildo Silva; Sousa, Ivoneide Lopes da Silva; Patos, Antônio Bento; Cajazeiras, Marcos Geraldo Rodrigues Lopes.

Da redação do portal correio com informações da secom do Estado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

CNM convoca gestores para mobilização no Congresso Nacional nos dias 7 e 8 de agosto

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.