setembro 21, 2009

Maranhão diz que transformará Patos num grande pólo têxtil e calçadista

O governador José Maranhão (PMDB) disse que transformará a cidade de Patos num grande pólo têxtil e calçadista. O anúncio foi feito durante o 1º Congresso Sertanejo – A Força do Sertão, realizado na cidade no último sábado 19.

Maranhão revelou que o Governo do Estado e a iniciativa privada já desenvolvem ações neste sentido. De acordo ele, o projeto da atual administração contempla projetos de desenvolvimento na área industrial, especialmente nos setores calçadista e de tecelagem, uma forte vocação local.

“Nós estamos com vários projetos para ampliar e fazer de Patos um grande centro de fiação e tecelagem, gerando milhares de empregos para atender as demandas econômicas do município e da região”, declarou o governador.

Em seu pronunciamento no Congresso, o governador lembrou que historicamente a economia rural na Paraíba se concentrava na produção de algodão, sisal e cana-de-açúcar. Maranhão disse também que a cidade de Patos é um campo fértil para o desenvolvimento da industrialização.

“Patos tem uma tradição muito grande na indústria de calçados e aptidões para ser a sede de um pólo têxtil à base de produção de fios”, afirmou.

O governador anunciou ainda que um programa do Governo do Estado tem sido discutido com empresários da região de Patos, nas áreas de calçados e têxtil, a exemplo também da cidade de Sousa. De acordo com ele, a industrialização é o caminho do crescimento econômico, também no interior da Paraíba.



Da Redação (com assessoria)
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...