Maranhão diz que transformará Patos num grande pólo têxtil e calçadista

O governador José Maranhão (PMDB) disse que transformará a cidade de Patos num grande pólo têxtil e calçadista. O anúncio foi feito durante o 1º Congresso Sertanejo – A Força do Sertão, realizado na cidade no último sábado 19.

Maranhão revelou que o Governo do Estado e a iniciativa privada já desenvolvem ações neste sentido. De acordo ele, o projeto da atual administração contempla projetos de desenvolvimento na área industrial, especialmente nos setores calçadista e de tecelagem, uma forte vocação local.

“Nós estamos com vários projetos para ampliar e fazer de Patos um grande centro de fiação e tecelagem, gerando milhares de empregos para atender as demandas econômicas do município e da região”, declarou o governador.

Em seu pronunciamento no Congresso, o governador lembrou que historicamente a economia rural na Paraíba se concentrava na produção de algodão, sisal e cana-de-açúcar. Maranhão disse também que a cidade de Patos é um campo fértil para o desenvolvimento da industrialização.

“Patos tem uma tradição muito grande na indústria de calçados e aptidões para ser a sede de um pólo têxtil à base de produção de fios”, afirmou.

O governador anunciou ainda que um programa do Governo do Estado tem sido discutido com empresários da região de Patos, nas áreas de calçados e têxtil, a exemplo também da cidade de Sousa. De acordo com ele, a industrialização é o caminho do crescimento econômico, também no interior da Paraíba.



Da Redação (com assessoria)
WSCOM Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.

TERMO DE DOAÇÃO