setembro 04, 2009

Irregularidades no projeto do Porto de Cabedelo são do governo anterior, revela secretário


O secretário de Infra-Estrutura do Estado Francisco Sarmento disse nesta sexta-feira (4) que o projeto para a recuperação do Porto de Cabedelo foi elaborado na gestão do ex-governador Cássio Cunha Lima e que as irregularidades encontradas no projeto pelo Tribunal de Contas da União (TCU) são por conta de sobrepreço na obra.

"Este é mais um projeto da administração anterior que estava incompleto e com indícios de sobrepreço na parte de obrigações trabalhistas", disse o secretário fazendo referência ao projeto de construção do Centro de Convenções da Capital, que também foi revogado pelo TCU e só depois de correções foi autorizado.

Sarmento concedeu entrevista por telefone na manhã de hoje ao programa Correio da Manhã, da Correio Sat.

O secretário revelou que há 30 dias já tinha conhecimento sobre as irregularidades das obras do Porto, tanto que ele e o governador Maranhão estiveram em Brasília essa semana onde participaram de encontros com o ministro da Secretaria Especial dos Portos Pedro Brito e o secretário de Planejamento do órgão para tratar desse assunto.

Além das irregularidades no projeto no que diz respeito aos preços, Sarmento revelou que não há licença ambiental para a obra e nem um estudo de viabilidade econômica que justifique a revitalização do Porto.

O secretário espera que as complementações do projeto sejam feitas até o final do mês e que seja aprovada pelo TCU ainda em outubro, para que o Governo do Estado possa dar prosseguimento ao processo.

do portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário