setembro 03, 2009

Governo leva artesã de Riachão do Bacamarte


O Governo do Estado, através do Programa de Artesanato Paraibano, levou para Paris, França, a artesã de Serra Rajada, município de Riachão do Bacamarte, Terezinha Matias Cristóvão. Ela viajou no domingo (30) e participará da ‘So Ethic’, feira de moda ética que acontece dentro de um megaevento prêt-à-porter que começa nesta sexta-feira (4) e vai até segunda-feira (7), no Paris Expo Porte de Versailles, reunindo os mais importantes lançamentos de tendências e da cultura vanguardista do mundo dos estilistas.

Terezinha, que é presidente da Associação dos Artesãos Rurais de Serra Rajada, revelou sua felicidade por ter esta oportunidade ímpar na história do artesanato paraibano, e poder mostrar todo o seu talento no labirinto, pois ela estará na ocasião “finalizando uma peça rica de detalhes e beleza”.

Ela foi escolhida pelo Programa de Artesanato Paraibano por ser uma das integrantes do grupo de artesãs que trabalharam a coleção ‘Flores do Agreste’, criada pelo estilista Ronaldo Fraga, dentro do projeto ‘Talentos do Brasil’ do Ministério do Desenvolvimento Agrário do Governo Federal. A coleção será exibida na ‘So Ethic’ com possibilidade de serem realizados bons negócios com futuras encomendas para as artesãs das cidades de Alagoa Nova, Riachão do Bacamarte, Alagoa Grande, Ingá, Juarez Távora, Pontinha, Serra Redonda, integrantes do Projeto.

RuralTur – Em João Pessoa, o Programa de Artesanato Paraibano está participando do RuralTur 2009, evento que reúne feira, congresso e rodada de negócios no Shopping Sebrae envolvendo todo o trade turístico do Estado até esta sexta-feira (4). O artesanato está em quatro estandes representado pelas tipologias Brinquedos Populares, Cerâmica, Fibras, Bordado, Macramê, Fuxico, Ferro e Tecelagem, produzidos por 71 artesãos das cidades de João Pessoa, Maturéia, Serra Branca e Boa Vista.



Goretti Zenaide, da Assessoria de Imprensa do Programa de Artesanato Paraibano

Nenhum comentário:

Postar um comentário