Corrida das Estrelas é sucesso em JP


Mais de 600 pessoas entre atletas e amadores participaram nesta segunda-feira (28) da 1ª Corrida Noturna de João Pessoa, também conhecida como a Corrida das Estrelas. O evento realizado pelo Sistema Correio de Comunicação superou todas as expectativas, incluindo organização e número de participantes que em sua maioria foram correr pelo prazer de praticar esportes. A corrida teve duas categorias, a de cinco mil metros e 10 mil metros. Antes da largada teve uma aula de alongamento ao som do DJ Wilson Borges da MIX FM, que agitou os participantes.

A largada aconteceu no Busto de Tamandaré, com destino a Praia do Cabo Branco até à Estação Ciência, onde foi feito o retorno ao ponto de partida. Os vencedores dos cinco mil metros foram Carlos Alexandre de Moura (Araruna) e Melina Serafim de Sousa (João Pessoa) e dos 10 mil metros, Edjorge Bento da Silva (Pilar) e Mery Emanuela (Campina Grande).

A diretora executiva do Sistema Correio de Comunicação, Beatriz Ribeiro, participou da prova dos cinco mil metros e emocionada disse ser um teste bastante difícil para quem não é atleta mas ficou muito feliz por completar o percurso. O diretor superintendente do Sistema, Alexandre Jubert, que participou da competição nos 10 mil metros, disse que valeu pela festa e pela interação e que participou para provar que a Paraíba vai sair do ranking de estado onde existe o maior número de sedentários.

Também emocionado por participar dos cinco mil metros, o colunista Abelardo Jurema justificou que teve problemas de saúde no ano passado, mas ficou muito feliz por ainda ter uma boa resistência física. O jornalista Fábio Cardoso, que participou da prova nos dez mil metros e disse que o evento foi uma grande novidade na cidade que deve continuar. Os vencedores receberam medalhas das mãos dos dirigentes do Sistema Correio de Comunicação.

A competição foi realizada rigorosamente dentro das normas da Confederação Brasileira de Atletismo e foi patrocinada pelo Armazém Paraíba com o apoio da Federação Paraibana de Atletismo.


Da redação do Portal Correio com José Alves do Jornal CORREIO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

CNM convoca gestores para mobilização no Congresso Nacional nos dias 7 e 8 de agosto

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.