setembro 29, 2009

Corrida das Estrelas é sucesso em JP


Mais de 600 pessoas entre atletas e amadores participaram nesta segunda-feira (28) da 1ª Corrida Noturna de João Pessoa, também conhecida como a Corrida das Estrelas. O evento realizado pelo Sistema Correio de Comunicação superou todas as expectativas, incluindo organização e número de participantes que em sua maioria foram correr pelo prazer de praticar esportes. A corrida teve duas categorias, a de cinco mil metros e 10 mil metros. Antes da largada teve uma aula de alongamento ao som do DJ Wilson Borges da MIX FM, que agitou os participantes.

A largada aconteceu no Busto de Tamandaré, com destino a Praia do Cabo Branco até à Estação Ciência, onde foi feito o retorno ao ponto de partida. Os vencedores dos cinco mil metros foram Carlos Alexandre de Moura (Araruna) e Melina Serafim de Sousa (João Pessoa) e dos 10 mil metros, Edjorge Bento da Silva (Pilar) e Mery Emanuela (Campina Grande).

A diretora executiva do Sistema Correio de Comunicação, Beatriz Ribeiro, participou da prova dos cinco mil metros e emocionada disse ser um teste bastante difícil para quem não é atleta mas ficou muito feliz por completar o percurso. O diretor superintendente do Sistema, Alexandre Jubert, que participou da competição nos 10 mil metros, disse que valeu pela festa e pela interação e que participou para provar que a Paraíba vai sair do ranking de estado onde existe o maior número de sedentários.

Também emocionado por participar dos cinco mil metros, o colunista Abelardo Jurema justificou que teve problemas de saúde no ano passado, mas ficou muito feliz por ainda ter uma boa resistência física. O jornalista Fábio Cardoso, que participou da prova nos dez mil metros e disse que o evento foi uma grande novidade na cidade que deve continuar. Os vencedores receberam medalhas das mãos dos dirigentes do Sistema Correio de Comunicação.

A competição foi realizada rigorosamente dentro das normas da Confederação Brasileira de Atletismo e foi patrocinada pelo Armazém Paraíba com o apoio da Federação Paraibana de Atletismo.


Da redação do Portal Correio com José Alves do Jornal CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...