setembro 30, 2009

Confirmado: Deputado federal Manoel Júnior se filia nesta sexta-feira (2) ao PMDB



O deputado federal Manoel Alves da Silva Junior (PSB-PB) abandona o partido do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, nesta sexta-feira, 2, para se filiar ao PMDB do governador José Maranhão.

A confirmação foi feita agora há pouco pelo próprio parlamentar.

Manoel Júnior que recebeu ontem o aval da executiva nacional do PSB para deixa a legenda sem correr o risco de perder o mandato, estava disposto a ingressar no PSR, sigla da qual é um dos fundadores, mas sem estrutura o partido não vai concorrer nas eleições do ano que vem.

O deputado Manoel Júnior já havia, desde o último dia 8 deste mês, interposto ação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pedindo que declare justa causa para se desfiliar de seu atual partido, o que lhe garantiria a manutenção do mandato, alegando ser fundador do PSR.

Neste sábado, 3 de outubro, os candidatos devem ter domicílio eleitoral na circunscrição na qual pretendem concorrer e estar com a filiação deferida no partido pelo qual vão disputar uma vaga.

O calendário eleitoral para as eleições de 2010 foi aprovado pelo plenário do TSE no dia 1º de julho deste ano.



do clikpb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...