setembro 05, 2009

A Cidade de Conceição ganhará agência do INSS


Mais 14 sedes de agências da Previdência Social serão construídas em breve na Paraíba. Segundo o deputado federal Luiz Couto (PT), que reivindicou melhorias no acesso da população à Previdência Social, o ministro da Previdência, José Pimentel, estará chegando ao estado no próximo mês para assinar ordem de serviço para o início das obras. Na primeira etapa, serão beneficiados os municípios de São Bento, Alagoa Grande, Areia, Bananeiras, Mari, Queimadas, Lagoa Seca e Mamanguape. Luiz Couto participou de audiência com o ministro na última terça-feira, em Brasília.
As agências serão construídas através de parcerias com os municípios contemplados, que doarão os terrenos para as construções. Segundo Luiz Couto, ainda este ano haverá uma segunda etapa do processo de expansão das agências, sendo que dessa vez as cidades contempladas serão: Araruna, Caaporã, Conceição, Juazeirinho, Picuí e Tapeorá. “Já em 2010, serão autorizadas as construções das agências de Sumé, Lagoa de Dentro e Uiraúna”, afirma o deputado.
De acordo com o deputado, o ministro José Pimentel autorizou a locação de um imóvel para a instalação da Junta de Recursos da Previdência Social na cidade de João Pessoa. “Nós reivindicamos e o ministro atendeu, já que a Junta de Recursos de João Pessoa vem realizando um ótimo trabalho e ainda não tinha sede própria. O ministro, inclusive, elogiou o desempenho da Junta, afirmando que é uma das mais dinâmicas do país”, disse Couto.

do blog Ricardo Pereira www.rpscom.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário