setembro 25, 2009

Cássio pode deixar o partido se Cícero não ceder a presidência

Os principais expoentes do PSDB paraibano - Cássio Cunha Lima, Ronaldo Cunha Lima, Arthur Cunha Lima e Cícero Lucena, além dos deputados estaduais da legenda - reunem-se nesta sexta-feira (25) na casa do vice-presidente da Assembléia, Ricardo Marcelo, no Bessa, Capital, para tentar reunificar o partido com vistas às eleições de 2010.

A reunificação passaria pela entrega do comando partidário ao ex-governador, que substituiria o senador na presidência do PSDB e assumiria o papel de principal articulador das oposições, que ele quer ver unidas em torno de uma única candidatura a governador. Se depender de Cássio, o seu grupo apoiará a candidatura do prefeito da Capital, Ricardo Coutinho (PSB), que o ex-governador vê com mais chances do que Cícero para enfrentar e derrotar o governador José Maranhão (PMDB).

Os participantes da reunião que pode ser decisiva para o futuro próximo do PSDB começaram a chegar à casa de Ricardo Marcelo por volta das 10h30, mas ainda não começaram os 'trabalhos' porque o ex-governador Cássio Cunha Lima ainda estaria a caminho, vindo de Campina Grande, na companhia do deputado Romero Rodrigues.

Os deputados Antônio Mineral, Ruy Carneiro, Pedro Medeiros e o federal Rômulo Gouveia foram os primeiros a chegar. Logo em seguida, foram vistos entrando no prédio do anfitrião o ex-deputado Ronaldo Cunha Lima e seu irmão, o ex-senador Ivandro Cunha Lima. Cícero chegaria logo depois, em companhia do deputado Fabiano Lucena, sobrinho do senador.

Portais ligados ao grupo Cunha Lima especulam que se Cássio não conseguir o consenso do partido em torno de sua tese pode sair do PSBD e se filiar a um partido da base do governo Lula, para facilitar o entendimento com o grupo e o partido liderados pelo prefeito da Capital. O ex-governador tem convite de vários partidos, sendo o mais interessado nessa filiação o PPS, que na Paraíba apoia e participa do governo de Ricardo Coutinho.

do portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...