Cássio pode deixar o partido se Cícero não ceder a presidência

Os principais expoentes do PSDB paraibano - Cássio Cunha Lima, Ronaldo Cunha Lima, Arthur Cunha Lima e Cícero Lucena, além dos deputados estaduais da legenda - reunem-se nesta sexta-feira (25) na casa do vice-presidente da Assembléia, Ricardo Marcelo, no Bessa, Capital, para tentar reunificar o partido com vistas às eleições de 2010.

A reunificação passaria pela entrega do comando partidário ao ex-governador, que substituiria o senador na presidência do PSDB e assumiria o papel de principal articulador das oposições, que ele quer ver unidas em torno de uma única candidatura a governador. Se depender de Cássio, o seu grupo apoiará a candidatura do prefeito da Capital, Ricardo Coutinho (PSB), que o ex-governador vê com mais chances do que Cícero para enfrentar e derrotar o governador José Maranhão (PMDB).

Os participantes da reunião que pode ser decisiva para o futuro próximo do PSDB começaram a chegar à casa de Ricardo Marcelo por volta das 10h30, mas ainda não começaram os 'trabalhos' porque o ex-governador Cássio Cunha Lima ainda estaria a caminho, vindo de Campina Grande, na companhia do deputado Romero Rodrigues.

Os deputados Antônio Mineral, Ruy Carneiro, Pedro Medeiros e o federal Rômulo Gouveia foram os primeiros a chegar. Logo em seguida, foram vistos entrando no prédio do anfitrião o ex-deputado Ronaldo Cunha Lima e seu irmão, o ex-senador Ivandro Cunha Lima. Cícero chegaria logo depois, em companhia do deputado Fabiano Lucena, sobrinho do senador.

Portais ligados ao grupo Cunha Lima especulam que se Cássio não conseguir o consenso do partido em torno de sua tese pode sair do PSBD e se filiar a um partido da base do governo Lula, para facilitar o entendimento com o grupo e o partido liderados pelo prefeito da Capital. O ex-governador tem convite de vários partidos, sendo o mais interessado nessa filiação o PPS, que na Paraíba apoia e participa do governo de Ricardo Coutinho.

do portal correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

CNM convoca gestores para mobilização no Congresso Nacional nos dias 7 e 8 de agosto

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.