Ex pref. Alexandre Braga Participou ontem de Reunião em CG de "nanicos"para blocão em 2010.


Os chamados partidos nanicos reuniram-se ontem na Câmara de Vereadores de Campina Grande, às 19:30 horas, para definir nomes para o pleito de 2010. O bloco dos esquecidos – denominação encontrada para classificar políticos sem mandatos – vão formar um blocão com as siglas do PRB, PMN, PSL, PRTB e PTN – para emplacar, em chapa proporcional, o maior número de deputados federais e estaduais nas eleições do ano que vem. A promessa é de ofuscar o brilho e o desempenho das chamadas grandes agremiações nas eleições de outubro de 2010. “São nomes de peso da política paraibana que estão sem mandato e por isso não são lembrados na atual conjuntura”, revelou com certa mágoa o ex-vereador pessoense, Marconi Paiva um dos mentores desse arco de aliança.

Maconi Paiva lembra que a experiência - bem sucedida - já foi posta em prática no pleito de l996, quando os chamados partido ‘nanicos’ conseguiram eleger seis vereadores na Capital. “Vamos reeditar essa experiência” revela. Para o ex-vereador também de João Pessoa, Aníbal Marcolino, o grupo tem nomes de pesos a exemplo dos ex-deputados Tião Gomes, Robson Dutra, Ariano Fernandes, Nadja Palitot. Há também o ex-prefeito da cidade de Conceição Alexandre Braga (foto) e outros que foram candidatos no ano passado. Segundo Marcolino, muitos outros estão “babando” para fazer parte do “bloco dos esquecidos”, mas vão ter que ser submetidos a avaliação de uma comissão composta por Marconi Paiva, Tião Gomes, Tito, Alexandre Braga, Nadja Palitot, Robson Dutra e Aníbal Marcolino. “Na triagem muitos vão sobrar” avalia.
Ainda de acordo com Marcolino, ainda não se discute nomes que o ‘blocão dos nanicos’ deve apoiar para a sucessão estadual. “Olha 50% dos que estão aqui tendem a apoiar o governador José Maranhão (PMDB), os outros 50% são partidários da candidatura do senador Cícero Lucena (PSDB)” disse ao garantir que o nome do prefeito de João Pessoa sequer é mencionado. Aníbal Marcolino garante que a discussão sobre o apoio do postulante ao Palácio da Redenção será efetuada só em março do ano que vem. “Já a definição dos nomes que vão concorrer ao legislativo o martelo será batido no próximo encontro do bloco em meados de setembro”, diz.

do blog rpscom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.

Wilson Santiago e Wilson Filho são recebidos por lideranças politicas em Ingá