agosto 22, 2009

Dias contados: Manzuá Itinerante deve ter início em janeiro de 2010, anuncia secretário de Segurança Pública

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado da Paraíba, Gustavo Gominho, anunciou que a previsão é que até o mês de janeiro de 2010 já esteja funcionando na Paraíba a Operação Manzuá Itinerante.

A medida visa garantir melhor atuação do policiamento uma vez que atualmente a Manzuá fixa apresenta características fáceis de driblar em razão da previsibilidade de sua ação. “Estudos revelam que as barreiras fixas não funcionam por mais de quinze minutos”, afirmou Gominho. Para o secretário idéia é que com o policiamento móvel o trabalho policial tenha uma maior eficácia. Assim como aconteceu na operação realizada em Patos no mês de junho, em que o trabalho se estendeu por toda a cidade através de “batidas” policiais em locais conhecidos pelo alto índice de criminalidade. Blitzen e abordagens simultâneas foram realizadas.

A Manzuá Itinerante disponibilizará de microônibus com internet, telefone, e todo o aparato necessário para que os policiais possam realizar as autuações. Vai funcionar como uma espécie de delegacia móvel, atuando em diversos pontos estratégicos. Segundo o secretário, cinco empresas de ônibus já se interessaram pelo processo de licitação e apresentaram propostas ao governo. As propostas vão ser estudadas e a que apresentar a melhor oferta será selecionada.

do pb agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário