agosto 04, 2009

Batinga cobra implantação de cursos na UFCG em Monteiro

O deputado Carlos Batinga enviou requerimento ao reitor da UFCG, Thompson Mariz, pedindo a instalação dos cursos de Direito e Música no município de Monteiro. Segundo Batinga, o pedido enviado em caráter de urgência pede a implantação dos dois cursos já previamente aprovados durante a instalação do campus do Cariri, com sede em Sumé.

“Os dois cursos estão incorporados no campus do Cariri, mas funcionará na cidade de Monteiro”, diz Batinga. Para funcionar, o deputado diz que a área para construção da estrutura física já foi doada para UFCG.

“ A construção da unidade em Monteiro e instalação dos cursos será considerada a consolidação da região do Cariri Ocidental como pólo educacional. Será o considerado um dos grandes índices de desenvolvimento humano da região”, disse Batinga.

Cooperar em Monteiro

O deputado Carlos Batinga encaminhou requerimento ao governador José Maranhão solicitando a implantação do escritório regional do projeto Cooperar em Monteiro.

Segundo Batinga, a instalação da sede do Cooperar é necessária porque além do município ser sede administrativa regional, precisa ampliar as ações e os investimentos em infraestrutura na zona rural, especialmente no setor de recursos hídricos e projetos de geração de emprego e renda.

O deputado afirma que o projeto Cooperar tem a grande missão de projetos produtivos e de infraestrutura e um dos principais programas previstos para 2010 é o de Redução da Pobreza Rural.

“ Depois da inauguração do órgão em Cajazeiras, acreditamos que o governo será sensível em atender os produtores rurais do Cariri e associações comunitárias, que precisam se deslocar para Campina Grande e até João Pessoa para resolver as questões e levar pedidos”, disse o deputado.


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário