agosto 21, 2009

Assembleia se instala em Cajazeiras

ALPB se instala em Cajazeiras


O Poder Legislativo estadual se instalou nesta sexta-feira em Cajazeiras, município paraibano distante 480 km de João Pessoa, ao realizar sessão especial para entrega de honrarias e uma audiência pública itinerante, em conjunto com a Câmara de Vereadores municipal.
A propositura foi apresentada pelo deputado estadual José Aldemir (DEM), primeiro a falar na Câmara Municipal de Cajazeiras, quando leu mensagem do presidente da Assembléia Legislativa da Paraiba, deputado Arthur Cunha Lima, justificando a ausência no evento de hoje.
Cajazeiras, conhecida como a cidade que ensinou a Paraíba a ler, está em clima de festa desde o início da semana, comemorando os 146 anos de emancipação política do Município. Dentro da programação de aniversário, a Assembléia concedeu a medalha Epitácio Pessoa, maior comenda do Legislativo paraibano, ao professor universitário e historiador, José Antônio de Albuquerque,

José Aldemir falou da importância que tem a Medalha de Epitácio Pessoa. “Esse gesto configura o respeito e o conhecimento formalizado legalmente por todo um poder representativo ao professor, historiador e comunicador, que tem uma trajetória fecunda, agora coroada com a concessão da medalha”, observou o deputado.

Na oportunidade, o jornalista Gilson Souto Maior, natural de Campina Grande, também recebeu o título de Cidadão Cajazeirense, proposto pelo vereador Francisco das Chagas Amaro da Silva (PMDB). “Gilson foi um companheiro nosso de rádio em Cajazeiras nas décadas de 60 e 70, mesmo morando em Campina Grande e depois João Pessoa nunca perdeu o vínculo com nossa terra”, justificou o vereador.

A sessão na Câmara Municipal de Cajazeiras foi concorrida, contando com a presença de autoridades locais, alem do senador Efraim Morais (DEM-PB), deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB), dos deputados estaduais Aguinaldo Ribeiro (PP), Branco Mendes (DEM), Nivaldo Manoel (PPS) e Leonardo Gadelha (PSB), Jeová Campos (PT) e Antônio Mineral (PSDB).

Os deputados Jeová Campos e José Aldemir, filhos de Cajazeiras, ocuparam a tribuna para prestar homenagem à cidade que está comemorando a data de emancipação política.

Mensagem de Arthur à Cajazeiras


“Queria estar entre os amigos de Cajazeiras. A agenda administrativa, com compromissos inadiáveis fora do Estado, não me permitiu compartilhar, ao lado de todos os cajazeirenses e cajazeirados, data tão significativa”, justiticou Arthur.

O presidente da ALPB continuou a mensagem dizendo que com essa terra que ensinou a Paraíba a ler, tem aprendido grandes lições com seus filhos. “Tenho desfrutado, à frente da Assembléia Legislativa, da convivência dos filhos naturais dessa terra, representados pelos Ilustres Senhores Deputado José Aldemir Meireles e Jeová Campos. Convivo, a partir da amizade e companheirismo desses dois Parlamentares, com a prática permanente do diálogo e do debate, muitas vezes acalorado; crispado, aqui e ali, mas sempre leal e construtivo. Não poderia haver exercício mais gratificante”, adiantou.

“Quero deixar à toda Cajazeiras, nas comemorações dos seus 146 anos de emancipação política, minha mais incontida emoção de estar abraçando o berço da cultura da nossa Paraíba. Certamente, no mais breve espaço de tempo possível, estarei presente nesta cidade, conversando com os amigos e escutando, pessoalmente, as reivindicações de todos os seus munícipes”, finalizou Arthur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...