Assembleia se instala em Cajazeiras

ALPB se instala em Cajazeiras


O Poder Legislativo estadual se instalou nesta sexta-feira em Cajazeiras, município paraibano distante 480 km de João Pessoa, ao realizar sessão especial para entrega de honrarias e uma audiência pública itinerante, em conjunto com a Câmara de Vereadores municipal.
A propositura foi apresentada pelo deputado estadual José Aldemir (DEM), primeiro a falar na Câmara Municipal de Cajazeiras, quando leu mensagem do presidente da Assembléia Legislativa da Paraiba, deputado Arthur Cunha Lima, justificando a ausência no evento de hoje.
Cajazeiras, conhecida como a cidade que ensinou a Paraíba a ler, está em clima de festa desde o início da semana, comemorando os 146 anos de emancipação política do Município. Dentro da programação de aniversário, a Assembléia concedeu a medalha Epitácio Pessoa, maior comenda do Legislativo paraibano, ao professor universitário e historiador, José Antônio de Albuquerque,

José Aldemir falou da importância que tem a Medalha de Epitácio Pessoa. “Esse gesto configura o respeito e o conhecimento formalizado legalmente por todo um poder representativo ao professor, historiador e comunicador, que tem uma trajetória fecunda, agora coroada com a concessão da medalha”, observou o deputado.

Na oportunidade, o jornalista Gilson Souto Maior, natural de Campina Grande, também recebeu o título de Cidadão Cajazeirense, proposto pelo vereador Francisco das Chagas Amaro da Silva (PMDB). “Gilson foi um companheiro nosso de rádio em Cajazeiras nas décadas de 60 e 70, mesmo morando em Campina Grande e depois João Pessoa nunca perdeu o vínculo com nossa terra”, justificou o vereador.

A sessão na Câmara Municipal de Cajazeiras foi concorrida, contando com a presença de autoridades locais, alem do senador Efraim Morais (DEM-PB), deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB), dos deputados estaduais Aguinaldo Ribeiro (PP), Branco Mendes (DEM), Nivaldo Manoel (PPS) e Leonardo Gadelha (PSB), Jeová Campos (PT) e Antônio Mineral (PSDB).

Os deputados Jeová Campos e José Aldemir, filhos de Cajazeiras, ocuparam a tribuna para prestar homenagem à cidade que está comemorando a data de emancipação política.

Mensagem de Arthur à Cajazeiras


“Queria estar entre os amigos de Cajazeiras. A agenda administrativa, com compromissos inadiáveis fora do Estado, não me permitiu compartilhar, ao lado de todos os cajazeirenses e cajazeirados, data tão significativa”, justiticou Arthur.

O presidente da ALPB continuou a mensagem dizendo que com essa terra que ensinou a Paraíba a ler, tem aprendido grandes lições com seus filhos. “Tenho desfrutado, à frente da Assembléia Legislativa, da convivência dos filhos naturais dessa terra, representados pelos Ilustres Senhores Deputado José Aldemir Meireles e Jeová Campos. Convivo, a partir da amizade e companheirismo desses dois Parlamentares, com a prática permanente do diálogo e do debate, muitas vezes acalorado; crispado, aqui e ali, mas sempre leal e construtivo. Não poderia haver exercício mais gratificante”, adiantou.

“Quero deixar à toda Cajazeiras, nas comemorações dos seus 146 anos de emancipação política, minha mais incontida emoção de estar abraçando o berço da cultura da nossa Paraíba. Certamente, no mais breve espaço de tempo possível, estarei presente nesta cidade, conversando com os amigos e escutando, pessoalmente, as reivindicações de todos os seus munícipes”, finalizou Arthur.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

CNM convoca gestores para mobilização no Congresso Nacional nos dias 7 e 8 de agosto

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.