julho 07, 2009

Vereadora cassada em Teixeira é devolvida ao cargo pelo TRE

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba derrubou a decisão da juíza Isabella Joseane Souza, da 30ª Zona Eleitoral, no município de Teixeira, que havia cassado a vereadora Kay Fance, acusada de abuso de poder político e captação ilícita de votos. Com a decisão da Corte, a vereadora poderá voltar ao exercício do mandato.

A vereadora estava no exercício do mandato por força de liminar concedida pelo TRE/PB, até o julgamento do recurso eleitoral interposto contra a decisão da magistrada. A relatora do recurso, juíza Cristina Garcez, votou pela cassação da vereadora. Outro que votou pela cassação foi o juiz Renan Neves.

O juiz Carlos Sarmento pediu vista e na sessão de ontem (6) votou em favor da vereadora Kay France. Acompanharam o voto divergente os juízes Carlos Neves e Lyra Benjamin. O desembargador Nilo Ramalho, que acompanhava o voto da relatora, reconsiderou sua decisão acompanhando a divergência. O placar final foi de 4 votos a 2 contra a cassação.


informções da Redação do wscom (com informações do Lana Caprina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...