julho 28, 2009

Presidente diz que BR 230 será duplicada até Cajazeiras


O presidente Lula disse em entrevista exclusiva à Correio Sat que a BR 230 será duplicada até Cajazeiras, em prolongamento da obra inaugurada hoje, que conclui a duplicação da mesma rodovia entre João Pessoa e Campina Grande com a liberação definitiva do trecho que liga Café do Vento (Sapé) a Riachão.

Segundo Lula, a extensão das obras na BR 230 até o extremo-oeste do Estado fará parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e deverá ser iniciada em 2011. "Temos que dar sequência às obras que já estamos fazendo, dando sequência ao desenvolvimento estrutural que estamos preparando para o Brasil", disse, deixando claro a sua confiança de que elegerá o seu sucessor ou sucessora.

O presidente Lula foi entrevistado pelos jornalistas Gutemberg Cardoso e Josival Pereira, apresentadores do Correio Debate (da 98 FM de João Pessoa, transmitido para todo o Estado através da Correio Sat e, para o Brasil e o resto do mundo, pelo Portal Correio).

A entrevista foi realizada logo após o Presidente da República desembarcar na manhã desta terça-feira (28) no Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande. Aos Meninos do Sertão, como são conhecidos os jornalistas, Lula falou de Paraíba, Nordeste e Brasil, tanto sob o foco político como administrativo e os investimentos que o seu governo planeja para o Estado e a região.

Ele adiantou que em breve convidará os governadores do Nordeste para visitar as obras de recuperação e transposição do Rio São Francisco. "Primeiro temos que construir a obra, depois ver como a água vai ser utilizada tanto para beber como para a agricultura", concluiu.

Além da Tranposição, o presidente se referiu à duplicação da BR-101 no Nordeste como instrumento para incrementar o turismo na região e melhorar significativamente os deslocamentos por via terrestre. "São obras gigantescas que mudarão a cara do Nordeste", profetizou.

do portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário