Presidente diz que BR 230 será duplicada até Cajazeiras


O presidente Lula disse em entrevista exclusiva à Correio Sat que a BR 230 será duplicada até Cajazeiras, em prolongamento da obra inaugurada hoje, que conclui a duplicação da mesma rodovia entre João Pessoa e Campina Grande com a liberação definitiva do trecho que liga Café do Vento (Sapé) a Riachão.

Segundo Lula, a extensão das obras na BR 230 até o extremo-oeste do Estado fará parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e deverá ser iniciada em 2011. "Temos que dar sequência às obras que já estamos fazendo, dando sequência ao desenvolvimento estrutural que estamos preparando para o Brasil", disse, deixando claro a sua confiança de que elegerá o seu sucessor ou sucessora.

O presidente Lula foi entrevistado pelos jornalistas Gutemberg Cardoso e Josival Pereira, apresentadores do Correio Debate (da 98 FM de João Pessoa, transmitido para todo o Estado através da Correio Sat e, para o Brasil e o resto do mundo, pelo Portal Correio).

A entrevista foi realizada logo após o Presidente da República desembarcar na manhã desta terça-feira (28) no Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande. Aos Meninos do Sertão, como são conhecidos os jornalistas, Lula falou de Paraíba, Nordeste e Brasil, tanto sob o foco político como administrativo e os investimentos que o seu governo planeja para o Estado e a região.

Ele adiantou que em breve convidará os governadores do Nordeste para visitar as obras de recuperação e transposição do Rio São Francisco. "Primeiro temos que construir a obra, depois ver como a água vai ser utilizada tanto para beber como para a agricultura", concluiu.

Além da Tranposição, o presidente se referiu à duplicação da BR-101 no Nordeste como instrumento para incrementar o turismo na região e melhorar significativamente os deslocamentos por via terrestre. "São obras gigantescas que mudarão a cara do Nordeste", profetizou.

do portal correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

CNM convoca gestores para mobilização no Congresso Nacional nos dias 7 e 8 de agosto

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.