julho 23, 2009

Jeová apoia candidatura de Rodrigo Soares para presidência estadual do PT

O deputado estadual Jeová Campos (PT) declarou nesta quarta-feira (22) apoio à candidatura do seu colega de legenda deputado Rodrigo Soares à presidência do Partido dos Trabalhadores na Paraíba.

O Processo de Eleição Direta (PED) do PT está programado para ocorrer no mês de novembro e tudo indica que Rodrigo Soares disputará a presidência do PT com o deputado federal Luiz Couto, que tenta a reeleição. A decisão de Jeová Campos em apoiar Rodrigo Soares descarta qualquer dúvida a respeito da sua própria candidatura como foi cogitado anteriormente.

O deputado afirma que a sua preferência surgiu em função da unidade do partido e por entender que ele e Rodrigo possuem avaliações parecidas sobre várias situações que o partido deve trabalhar nos próximos meses, a exemplo da manutenção da aliança que apoiou a campanha de José Maranhão nas eleições passadas.

Segundo o diretório estadual do PT, no dia 22 de novembro, mais de 20 mil filiados em todo o estado devem votar nos candidatos de suas escolhas em nível nacional, estadual e municipal. Para conseguir a vitória estadual, o deputado Rodrigo Soares conta com um grande aliado.

O deputado Jeová Campos é filiado ao PT desde 1987, coordenou a campanha eleitoral do presidente Lula no sertão paraibano e foi um dos principais coordenadores da campanha do governador José Maranhão na região. Além disso, foi um dos principais articuladores da vitoriosa campanha do prefeito Léo Abreu (PSB) no município de Cajazeiras.

Para o deputado Rodrigo Soares o apoio de Jeová traz ainda mais responsabilidade à candidatura. “Agradeço muito o apoio de Jeová. Ele é um deputado bastante ativo, principalmente no sertão do estado, o que traz mais responsabilidade à nossa candidatura”, afirmou Rodrigo.

O parlamentar disse ainda que a contribuição do deputado Jeová Campos só fortalece o diálogo dentro do partido, priorizando a unidade para o próximo período, tendo em vista as eleições de 2010 que se aproximam.

O deputado Jeová Campos argumenta que a presidência do diretório estadual precisa de alguém que compreenda a atual conjuntura política não só local, mas em nível regional e nacional. “Ano que vem é um período de muito trabalho. Teremos eleições, vai ter uma renovação na Assembléia Legislativa e no Compresso Nacional. A presidência estadual precisa de alguém que tenha uma visão ampla do processo para saber administrar com segurança todas as ações que o partido deve encampar”, destaca o deputado, que aponta a sucessão do presidente Lula, a partir da candidatura da ministra Dilma Roussef e a manutenção da aliança que apoiou a candidatura do governador José Maranhão nas eleições passadas como algumas das bandeiras de luta a serem defendidas pelo PT em 2010.

O Processo Eleitoral Direto (PED) do Partido dos Trabalhadores está programado para o dia 22 de novembro e todos os filiados no Estado têm direito a voto. As inscrições de chapa já estão ocorrendo e os prazos variam conforme a abrangência. As inscrições para as eleições internas do PT em nível nacional vão até o dia 25 de julho. A estadual termina no dia 24 de agosto e a municipal no dia 23 de setembro.


Da News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário