julho 31, 2009

Homem morre em SP após adoecer na Paraíba


Um homem de 58 anos e identidade não revelada morreu de gripe suína após uma viagem a Paraíba, onde ele teria pego o vírus. A assessoria do hospital Austa, que fica na cidade de São José do Rio Preto, no interior paulista afirma que a vítima foi internada no último dia 19 com febre e no dia seguinte foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo informações da Secretaria de Saúde da cidade de Turiúba, onde a vítima morava, ele tinha problemas cardíacos e diabetes, fatores que podem ter colaborado para agravar seu estado e o levou a morte em pouco tempo.

O paciente morreu no dia 21, mas os resultados dos exames feitos no Instituto Adolfo Lutz só foram divulgados ontem.

O paciente apresentou os primeiros sintomas da gripe suína ao retornar de uma viagem a João Pessoa no dia 14 de julho, mas só foi internado no dia 19.

Casos no estado - Ontem, a Secretaria de Saúde da Paraíba confirmou o oitavo caso registrado de gripe suína no Estado. O exame do surfista de 31 anos, que está internado no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, deu positivo para o novo vírus, mas ele já saiu do período de transmissão da doença e recebeu alta do isolamento hospitalar.

O Governo do Estado vai intensificar as ações de prevenção e controle da doença no Estado, mobilizando órgãos estaduais, municípios e a população, principalmente os estudantes, preparando a Paraíba para enfrentar a pandemia.

Uma morte - O estudante Severino Galdino, de 31 anos, até o momento é a única vítima fatal da gripe suína na Paraíba. Ele morreu na última terça-feira no Hospital Universitário Lauro Wanderley. Essa foi a primeira morte registrada no Norte e Nordeste do país.

Já a gripe comum já fez 127 vítimas no estado no mesmo período.


Eliseu Lins, com informações do Estadão
do portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...