julho 29, 2009

Gripe A: professores de escolas particulares da PB se reúnem para discutir ações e evitar contaminação

Preocupados com a facilidade de transmissão, e após a confirmação da morte da primeira vítima com Gripe A em João Pessoa, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado da Paraíba (Sinteenp) marcou uma reunião na tarde desta quinta-feira, 30, para debater o assunto.

Segundo Avenzoar Arruda, presidente do Sinteep, há uma grande movimentação para que os estudantes não se contaminem com o vírus da nova gripe, porém é necessário que essa mesma atenção seja dada aos docentes: “É preciso também que as atenções sejam voltadas para os professores, pois ao contrário dos alunos que freqüentam apenas um ambiente, eles precisam estar em várias salas de aula e em várias instituições de ensino”.

A opinião pessoal do presidente é que alguma providência seja tomada, porém apenas na reunião será oficializado se haverá a necessidade de ações específicas nas escolas particulares do estado. “Até o momento tudo continua como antes”, informou.

No caso da rede municipal e estadual de ensino, o secretário da saúde do estado, José Maria França, informou que as aulas não serão adiadas, no entanto a solicitação é que os alunos gripados não retornem as escolas até a sua recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário