julho 01, 2009

Braga elogia programa do leite na Paraiba e apela por mudança no programa de Aquisição de Alimentos


O Deputado Wilson Braga (PMDB), nesta terça-feira (30), registrou da tribuna da Câmara o sucesso do Programa Leite da Paraíba, promovido pela Fundação de Ação Comunitária (FAC), presidida por Lúcia Braga. Assinalou o parlamentar paraibano que a Paraíba é o único Estado da Federação no qual o programa abrange todos os seus 223 municípios, beneficiando 3.900 agricultores familiares e 120.168 beneficiários consumidores.
No entanto, frisou Braga que começa a ocorrer defasagem de preços pagos pelo programa, o que leva ao desabastecimento, pois o pequeno produtor, único fornecedor do leite, está sendo pago com um preço bem menor que o do mercado aberto.
“Pelas razões expostas, solicitamos ao Excelentíssimo Senhor Presidente da República através desta Casa Legislativa a substituição do limite do teto financeiro estabelecido pelo Decreto nº 5.873/2006, que institui o Programa de Aquisição de Alimentos, por instrumentos como quantitativo de escalonamento, chegando até ao limite na lei”, concluiu o deputado Wilson Braga.

Do blog do Ricardo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...