julho 29, 2009

Academia de Polícia realiza Curso de Tática e Abordagem Policial

A Secretaria da Segurança e da Defesa Social (SEDS) continua capacitando policiais, através de vários cursos oferecidos pela Academia de Ensino de Polícia ? AEP (antiga Acadepol), alguns já concluídos, outros em andamento e mais sete previstos para serem ministrados a partir de setembro.

O diretor geral da AEP, delegado Bergson Almeida de Vasconcelos, informou que um dos cursos em andamento é o de Tática e Abordagem Policial, que vai capacitar até o final de agosto cerca de 80 policiais, entre civis e militares. ?Estamos terminando a 1ª turma de 20 policiais, mas ainda temos vagas disponíveis para as duas últimas turmas?, ressaltou o diretor.

O curso está sendo realizado na Academia, com aulas práticas externas, oferecendo várias disciplinas, entre elas, abordagem de veículos e pessoas, utilização de algemas e condução de presos e deslocamento em área de risco.

Na sexta-feira (31), a partir das 14h, no 16ª RCMec, localizado no Jardim Aeroporto, em Bayeux, será realizada a última aula prática da 1ª turma com utilização de Paintball (espécie de jogo onde duas ou mais equipes competem entre si, usando carregadores de bolas que soltam tinta ao atingir o adversário). O objetivo, segundo o diretor Bergson, é colocar em prática durante a simulação as técnicas aprendidas no curso.



Sérgio Veloso, da Assessoria de Imprensa da Segurança e da Defesa Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...