junho 05, 2009

Vídeo: Globo destaca festa em Cabaceiras para eleger o bode-rei

O município de Cabaceiras, na Paraíba, faz festa para eleger o bode-rei. Já são 11 anos de homenagens para o animal considerado uma das principais fontes de renda da região.

Na cidade conhecida como Hollywood nordestina, o principal astro é o bode, animal festejado como um rei. O município tem pouco mais de 4,9 mil habitantes que, durante cinco dias, celebram o reinado do animal que representa a economia da região.

A Festa do Bode-Rei reúne criadores de várias cidades. O criador Jeremias Souza levou a cabra Farrista para participar do concurso leiteiro. “É uma boa para a minha fazenda e para a minha criação”, avaliou.

Na festa, são realizadas várias competições. O bode mais bonito é escolhido como rei. Grupos de teatro animam o evento e um arraial é montado para apresentações de quadrilhas juninas. A culinária da região é mais um dos destaques. Outro atrativo é a feira de artesanato, com mais de 20 barracas.

A Festa do Bode-Rei de Cabaceiras termina no domingo (7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...