junho 17, 2009

TSE inclui ação contra Marcio Roberto na pauta; deputado confia em absolvição

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) incluiu na pauta de julgamento da sessão plenária desta terça-feira 16 o recurso ordinário, de nº 1481, movido pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o deputado Marcio Roberto (PMDB) por abuso de poder político.

Inicialmente, o MPE moveu a ação contra o deputado no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), por entender que a Câmara de Vereadores de São Bento retardou o julgamento das contas de Márcio Roberto, quando ele era prefeito do município entre os anos de 1998 e 1999.

Os juízes do TRE entenderam que o alegado retardamento não seria suficiente para caracterizar abuso de poder político, nem contribuir para o deferimento do registro de sua candidatura a deputado estadual, rejeitando o recurso do MPE por quatro votos a dois.

Com a derrota no TRE, o MPE recorreu ao TSE, que já mandou para publicação no Diário da Justiça o pedido de inclusão de pauta para julgamento do recurso ordinário 1481, que pede a cassação de Roberto.

Em contato com a reportagem do WSCOM Online na tarde de hoje, o deputado disse que como o resultado no TRE foi favorável não acredita em reviravolta do caso no TSE.

“Como ganhamos aqui por quatro votos a dois, tenho fé em Deus que dará tudo certo no TSE, pois quando o direito é bom tudo fica mais fácil”, afirmou.

“A justiça falha, mas não tarda”, acrescentou.



do wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário