Roseana culpa Estado por excesso de pacientes

A secretária de Saúde do município de João Pessoa, Roseana Meira, afirmou que os hospitais regionais do Interior do Estado estão sucateados e sem funcionamento e apenas 50% dos atendimentos na Maternidade Cândida Vargas, em João Pessoa, são realizados em pacientes da Capital.

A outra metade é feita em pessoas de outras cidades que procuram a Capital para procedimentos até mesmo simples, como um parto normal.

“Estão mandando indiscriminadamente os pacientes para a Capital. Mas isso é uma responsabilidade do Estado e não de João Pessoa”, disse.

O médico cardiologista Helder Alexandre, afirmou ontem que a situação na Maternidade Cândida Vargas, em João Pessoa, está precária. Segundo Helder, a estrutura do hospital não tem capacidade de atender à demanda de pacientes de todo o Estado.

“Nas cidades do Interior não existe assistência materno-infantil e as pessoas procuram o hospital da Capital. Todos os atendimentos, como parto normal e cesariana, estão sendo feitos no hospital, mas faltam leitos e médicos para estes atendimentos”, afirmou.

do portal correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

CNM convoca gestores para mobilização no Congresso Nacional nos dias 7 e 8 de agosto

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.