junho 12, 2009

Roseana culpa Estado por excesso de pacientes

A secretária de Saúde do município de João Pessoa, Roseana Meira, afirmou que os hospitais regionais do Interior do Estado estão sucateados e sem funcionamento e apenas 50% dos atendimentos na Maternidade Cândida Vargas, em João Pessoa, são realizados em pacientes da Capital.

A outra metade é feita em pessoas de outras cidades que procuram a Capital para procedimentos até mesmo simples, como um parto normal.

“Estão mandando indiscriminadamente os pacientes para a Capital. Mas isso é uma responsabilidade do Estado e não de João Pessoa”, disse.

O médico cardiologista Helder Alexandre, afirmou ontem que a situação na Maternidade Cândida Vargas, em João Pessoa, está precária. Segundo Helder, a estrutura do hospital não tem capacidade de atender à demanda de pacientes de todo o Estado.

“Nas cidades do Interior não existe assistência materno-infantil e as pessoas procuram o hospital da Capital. Todos os atendimentos, como parto normal e cesariana, estão sendo feitos no hospital, mas faltam leitos e médicos para estes atendimentos”, afirmou.

do portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...