LIVRAMENTO VAI REALIZAR O SEU V FORROBODÓ

O município de Livramento se prepara para realizar o V Festival Forrobodó. Serão seis dias de festa com apresentação de quadrilhas, grupos de dança, festival de violeiros, shows artísticos, forró pé-de-serra, seminário de agricultura familiar, feira de artesanato, e apresentação do músico Jurandy do Sax, com o Bolero de Ravel e clássicos da música nordestina.
O Forrobodó já começa no próximo domingo com três atrações animando os foliões no palco do Palhoção do Povo. De acordo com o prefeito Jarbas Correia, as atrações do primeiro dia serão as bandas Forró Sacode, Telengo Tengo e Forró Ferrado. Nesse dia haverá ainda a realização da Gincana Cultural do PROJOVEM, e apresentação do coral e Orquestra Filarmônica Nossa Senhora do Livramento. “Apesar das dificuldades financeiras que temos enfrentado em nossa gestão estamos realizando os festejos com muito entusiasmo. Serão seis dias de festa e queremos contar com a participação não só dos filhos da terra, mas de turistas de toda Paraíba e outros estados”, frisou, afirmando ainda que para realizar o evento, está contando com o apoio dos deputados federais Wellington Roberto, Wilson Braga e Luiz Couto. “É um apoio muito importante. Não só eu e a equipe de governo, mas toda população de Livramento está agradecida aos parlamentares pelo incentivo à cultura do município e do nordeste”, disse.
No segundo dia da festa, dia 22, Livramento terá como atrações Voadores do Forró, Forró Beleza Pura, Forró do Mato. Além da apresentação do grupo Acauã Mirim e shows de calouros.
No dia 23, noite de São João, a cidade começa suas festividades já no período da tarde com muito forró pé-de-serra, e uma atração que já virou tradição em Livramento. A apresentação do Bolero de Ravel sendo executado pelo músico Jurandy do Sax, na pedra do Cruzeiro, durante o pôr-do-sol. Ele toca todos os dias na praia do Jacaré, e por ser filho de Livramento, todos os anos, no mês de junho, faz sua apresentação na cidade. Além do Bolero, ele vai executar, acompanhado pela Filarmônica Nossa Senhora do Livramento e seu coral, clássicos da música nordestina. Nesse dia, haverá também apresentação do grupo Acauã, e da quadrilha dos Casais, na praça Tona Leite. No período da noite, quando a cidade deverá receber seu maior público, durante o Forrobodó 2009, os shows ficarão por conta de Cowbois Fora da Lei, Forrozão Cipó de Boi, banda Eclipse e Paulo Cassiano.
Já no dia 24, a coordenação do evento programou a apresentação do grupo da Terceira Idade. No período da noite, sobem ao palco do Palhoção do Povo a banda Ferro na Boneca, Mineirinhos do Forró e Forró na Hora.
No dia 26, a cultura nordestina será exaltada na voz dos cantadores repentistas com a realização do IX Congresso de Violeiros Olívio de Livramento.
Já o São Pedro de Livramento terá dois dias de festa dentro do Forrobodó. No dia 27, os foliões vão dançar ao som de Mauricinhos do Forró, Os 3 do Nordeste e Aleijadinho de Pombal. Está programado ainda a apresentação do Acauãdrilha. O evento será encerrado no dia 28, com uma das atrações mais esperadas dos festejos da cidade, que é a banda Feras do Rio Grande do Norte. Além dela, estarão Chibata de Couro e Forrozão Cipó de Boi.

Giovannia Brito
Assessoria de Imprensa da PML

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

CNM convoca gestores para mobilização no Congresso Nacional nos dias 7 e 8 de agosto

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.