junho 17, 2009

LIVRAMENTO VAI REALIZAR O SEU V FORROBODÓ

O município de Livramento se prepara para realizar o V Festival Forrobodó. Serão seis dias de festa com apresentação de quadrilhas, grupos de dança, festival de violeiros, shows artísticos, forró pé-de-serra, seminário de agricultura familiar, feira de artesanato, e apresentação do músico Jurandy do Sax, com o Bolero de Ravel e clássicos da música nordestina.
O Forrobodó já começa no próximo domingo com três atrações animando os foliões no palco do Palhoção do Povo. De acordo com o prefeito Jarbas Correia, as atrações do primeiro dia serão as bandas Forró Sacode, Telengo Tengo e Forró Ferrado. Nesse dia haverá ainda a realização da Gincana Cultural do PROJOVEM, e apresentação do coral e Orquestra Filarmônica Nossa Senhora do Livramento. “Apesar das dificuldades financeiras que temos enfrentado em nossa gestão estamos realizando os festejos com muito entusiasmo. Serão seis dias de festa e queremos contar com a participação não só dos filhos da terra, mas de turistas de toda Paraíba e outros estados”, frisou, afirmando ainda que para realizar o evento, está contando com o apoio dos deputados federais Wellington Roberto, Wilson Braga e Luiz Couto. “É um apoio muito importante. Não só eu e a equipe de governo, mas toda população de Livramento está agradecida aos parlamentares pelo incentivo à cultura do município e do nordeste”, disse.
No segundo dia da festa, dia 22, Livramento terá como atrações Voadores do Forró, Forró Beleza Pura, Forró do Mato. Além da apresentação do grupo Acauã Mirim e shows de calouros.
No dia 23, noite de São João, a cidade começa suas festividades já no período da tarde com muito forró pé-de-serra, e uma atração que já virou tradição em Livramento. A apresentação do Bolero de Ravel sendo executado pelo músico Jurandy do Sax, na pedra do Cruzeiro, durante o pôr-do-sol. Ele toca todos os dias na praia do Jacaré, e por ser filho de Livramento, todos os anos, no mês de junho, faz sua apresentação na cidade. Além do Bolero, ele vai executar, acompanhado pela Filarmônica Nossa Senhora do Livramento e seu coral, clássicos da música nordestina. Nesse dia, haverá também apresentação do grupo Acauã, e da quadrilha dos Casais, na praça Tona Leite. No período da noite, quando a cidade deverá receber seu maior público, durante o Forrobodó 2009, os shows ficarão por conta de Cowbois Fora da Lei, Forrozão Cipó de Boi, banda Eclipse e Paulo Cassiano.
Já no dia 24, a coordenação do evento programou a apresentação do grupo da Terceira Idade. No período da noite, sobem ao palco do Palhoção do Povo a banda Ferro na Boneca, Mineirinhos do Forró e Forró na Hora.
No dia 26, a cultura nordestina será exaltada na voz dos cantadores repentistas com a realização do IX Congresso de Violeiros Olívio de Livramento.
Já o São Pedro de Livramento terá dois dias de festa dentro do Forrobodó. No dia 27, os foliões vão dançar ao som de Mauricinhos do Forró, Os 3 do Nordeste e Aleijadinho de Pombal. Está programado ainda a apresentação do Acauãdrilha. O evento será encerrado no dia 28, com uma das atrações mais esperadas dos festejos da cidade, que é a banda Feras do Rio Grande do Norte. Além dela, estarão Chibata de Couro e Forrozão Cipó de Boi.

Giovannia Brito
Assessoria de Imprensa da PML

Nenhum comentário:

Postar um comentário