junho 03, 2009

FAC quer implantar projeto Povo Cidadão

O governador José Maranhão recebeu em audiência, no início da noite desta terça-feira (2), a presidente da Fundação de Ação Comunitária (FAC), Lúcia Braga. No despacho com Maranhão Lúcia Braga apresentou a proposta de criação do projeto “Povo Cidadão”, que visa ampliar o trabalho da FAC a custo quase zero para a instituição.

O Povo Cidadão consistirá em uma unidade móvel que fará atendimento médico ambulatorial às mulheres beneficiadas pelo programa Pão e Leite nas comunidades carentes, nos dias e horários de distribuição dos produtos.

As atividades das equipes do Povo Cidadão consistirão ainda em palestras sobre os direitos da mulher, a conscientização em relação à Lei Maria da Penha, questões ambientais, e informes sobre o exercício da cidadania. O projeto Povo Cidadão prevê, ainda, cursos profissionalizantes ministrados pela FAC e a expedição de documentos por parte do Programa Cidadania.

Lúcia Braga acrescentou que também tratou com o governador José Maranhão a necessidade de ampliar o Programa do Leite. Hoje o benefício está presente nos 223 municípios com a distribuição do leite. Em dezoito municípios as famílias cadastradas recebem pão e leite e em outras oito cidades as pessoas recebem cuscuz com leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário