maio 07, 2009

Vim trazer a palavra do presidente Lula de que não faltará apoio a Paraíba’, diz Geddel Vieira

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira, já está no Palácio da Redenção em João Pessoa onde participa de reunião de trabalho com o governador José Maranhão, secretários e dirigentes de órgãos estaduais. Na chegada, ele assegurou: “Vim trazer a palavra do presidente Lula de que não faltará apoio a Paraíba”.

O ministro informou que pedirá a Defesa Civil Nacional para acelerar a liberação de R$ 5 milhões para a reconstrução de Patos, cidade mais atingida pelas chuvas na Paraíba.

O volume de recursos está previsto nos levantamentos feitos pelo Governo do Estado e Prefeitura de Patos. Novas liberações vão depender de outro volume: o das águas.

- Só com a ajuda de São Pedro, e a redução do volume das águas, é que poderemos dimensionar o tamanho real dos prejuízos, explicou Vieira, que antes de desembarcar na Capital visitou áreas alagadas na Bahia. “Salvador está se dissolvendo”, disse o ministro.

Na Paraíba, além de Patos, mais sete foram atingidos pelas enchentes – todos da região do Vale do Peixe.

- Não vai faltar ajuda, repetiu Geddel Vieira. Ele disse ainda que está estimulando governadores e prefeitos a produzir projetos para obras preventivas.

- Quando a natureza se manifesta com o vigor como está se manifestando no Nordeste brasileiro, sempre acontecerá problemas, mas precisamos realizar obras que possam diminuir episódios futuros, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...