Vim trazer a palavra do presidente Lula de que não faltará apoio a Paraíba’, diz Geddel Vieira

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira, já está no Palácio da Redenção em João Pessoa onde participa de reunião de trabalho com o governador José Maranhão, secretários e dirigentes de órgãos estaduais. Na chegada, ele assegurou: “Vim trazer a palavra do presidente Lula de que não faltará apoio a Paraíba”.

O ministro informou que pedirá a Defesa Civil Nacional para acelerar a liberação de R$ 5 milhões para a reconstrução de Patos, cidade mais atingida pelas chuvas na Paraíba.

O volume de recursos está previsto nos levantamentos feitos pelo Governo do Estado e Prefeitura de Patos. Novas liberações vão depender de outro volume: o das águas.

- Só com a ajuda de São Pedro, e a redução do volume das águas, é que poderemos dimensionar o tamanho real dos prejuízos, explicou Vieira, que antes de desembarcar na Capital visitou áreas alagadas na Bahia. “Salvador está se dissolvendo”, disse o ministro.

Na Paraíba, além de Patos, mais sete foram atingidos pelas enchentes – todos da região do Vale do Peixe.

- Não vai faltar ajuda, repetiu Geddel Vieira. Ele disse ainda que está estimulando governadores e prefeitos a produzir projetos para obras preventivas.

- Quando a natureza se manifesta com o vigor como está se manifestando no Nordeste brasileiro, sempre acontecerá problemas, mas precisamos realizar obras que possam diminuir episódios futuros, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

Wilson Santiago e Wilson Filho são recebidos por lideranças politicas em Ingá