maio 05, 2009

Vice-governador solicita a ministro da Justiça inclusão da PB no Pronasci

O vice-governador da Paraíba Luciano Cartaxo foi recebido nesta terça-feira 05 em Brasília pelo ministro da Justiça Tarso Genro. Na ocasião, Cartaxo solicitou a inclusão da Paraíba no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que contempla políticas preventivas e repressivas para enfrentamento da violência em todo o País.

Dezessete Estados, dentre eles alguns considerados mais violentos como São Paulo, Espírito Santo, Pernambuco e Rio de Janeiro, estão no Programa. “A Paraíba não está entre os mais violentos, mas a inclusão do nosso Estado será uma garantia da redução dos índices registrados”, afirmou Cartaxo.

Durante a reunião, o ministro autorizou a vinda à Paraíba, na próxima semana, do secretário geral do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), Ronaldo Teixeira da Silva, para se inteirar sobre a realidade da Segurança Pública e analisar, com as autoridades locais, a implantação do programa no Estado.

Na próxima quinta-feira, o vice-governador Luciano Cartaxo e o secretario de segurança pública Gustavo Ferraz Gominho, serão recebidos pelo secretário nacional de segurança pública, Ricardo Balesteri. Na ocasião, eles tratarão de assuntos relativos à segurança pública do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário