maio 30, 2009

Maranhão e Veneziano abrem oficialmente São João de CG para milhares pessoas


O governador José Maranhão (PMDB) e o prefeito de Campina Grande, Venziano Vital do Rego (PMDB), abriram oficialmente na noite desta sexta-feira 29 o Maior São João do Mundo para um público estimado em mais de 100 mil pessoas, numa demonstração do grande sucesso do evento, que a cada ano atrai um maior número de turistas à Cidade Rainha da Borborema.

Maranhão e Veneziano falaram ao público presente depois da execução do hino nacional. Maranhão anunciou um apoio financeiro de R$ 200 mil para o evento, lembrando que, finalmente, a cidade conta com um governador “realmente parceiro e comprometido com o desenvolvimento de Campina Grande”.

Empolgado com a dimensão da festa, Maranhão ressaltou ainda estar “contaminado com a alegria do povo campinense”. Por isso, garantiu que o seu governo não vai medir esforços para o êxito do Maior São do Mundo e, para tanto, toda a estrutura governamental, a exemplo do setor de Segurança Pública, encontra-se mobilizada para a realização do evento.

“O povo de Campina Grande pode ter certeza que conta com um governador amigo. Por isso, asseguro a continuidade da parceria com o prefeito Veneziano Vital até o último dia do meu governo”, disse o governador.

Veneziano, por sua vez, agradeceu o empenho de autoridades como o governador Maranhão e o deputado federal Vital do Rêgo Filho (PMDB), e lembrou que a edição deste ano do Maior São João do Mundo se apresentava como “um enorme desafio”, pelo fato de toda a humanidade enfrentar os reflexos da crise econômica internacional.

“Mas, apesar disso, a festa está renovada. O Parque do Povo ganhou uma nova estrutura. O evento, por isso, chama não só atenção do Brasil, mas também de pessoas de muitos outros países pelo reconhecimento da sua grandiosidade. Sem dúvida, estamos realizando a maior edição de todos os tempos do nosso São João”, afirmou.

Ele também frisou o apoio recebido por parte do governo federal e da iniciativa privada. Fez menção especial a órgãos como o Ministério do Turismo e o Banco do Brasil, além da Caixa Econômica Federal.

“Temos que reconhecer o apoio, ainda, do governo do Estado, cuja parceria com a prefeitura realmente viabiliza mais uma edição maravilhosa da maior festa popular do Brasil”, acrescentou.

Após os discursos aconteceu o tradicional show pirotécnico. O espetáculo, como sempre emocionante, foi realizado ao som da música “Olha Pro Céu Meu Amor”, interpretada pelo cantor Jairo Madruga. Em seguida, aconteceram os shows programados, como o da banda Aviões do Forró.

secom e wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário