maio 15, 2009

I-Licitação: MPF alerta prefeituras sobre empresas fantasmas.

O Ministério Público Federal divulgou nesta sexta-feira 15 lista com doze empresas de fachada, que integram o esquema para fraudar licitações, montado pelo comerciante Marcos Tadeu Silva (veja lista completa abaixo). A divulgação é um alerta dirigido a 102 municípios paraibanos para que barrem as empresas em seus processos de contratação de obras e serviços.

O esquema foi investigado pela Operação I-Licitação, deflagrada pela Polícia Federal e o Ministério Público Federal em agosto de 2008.

- A denúncia contra Marcos Tadeu Silva e mais 13 pessoas envolvidas no esquema foi oferecida pelo MPF em março deste ano, pela prática de crimes como formação de quadrilha, falsidade ideológica, falsificação de documento público e lavagem de dinheiro, diz nota divulgada pelo MPF.

- Com a recomendação, assinada pelo procurador da República Sérgio Rodrigo Pimentel de Castro Pinto, os prefeitos ficam cientes de que as empresas referidas são de fachada, e que configurará conduta dolosa admiti-las nas licitações públicas realizadas nos seus respectivos municípios, acrescenta a nota.

Veja as empresas fantasmas:
1. Águia Dourada Engenharia Ltda.
2. Construtora Esplanada Ltda.
3. Construtora Concreto Ltda
4. Construtora Somar Ltda.
5. Construtora Ipanema Ltda.
6. América Construções e Serviços Ltda
7. Construtora Mavil Ltda.
8. Construtora Planalto Ltda.
9. Campina Representação e Comércio Ltda.
10. Ultra-max Serviços Ltda
11. Campina Material de Construção Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...