maio 10, 2009

Gilvan diz que aproximou Ricardo de Cássio e revela articulação para apoiar Maranhão

Ao revelar que foi o responsável pela aproximação do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), com o grupo liderado pelo ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), o ex-deputado Gilvan Freire admitiu que estão em curso na esfera governista articulações políticas destinadas a lhe eleger deputado federal na condição de ele aderir ao PMDB e apoiar a pre-candidatura de José Maranhão ao Governo em 2010.

Em entrevista ao jornalista Heron Cid, para o Correio Debate, da Rádio 98/FM (Rede Correio Sat), nesta sexta-feira (8) Gilvan revelou que no almoço com o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB) e o deputado federal Vital do Rego Filho, do mesmo partido, este lhe propôs abdicar, em seu favor, dos votos que tem no município de Patos, com o apoio da deputada Francisca Motta.

Perguntado se isso teria como contrapartida a sua filiação ao PMDB e o seu apoio ao governador José Maranhão, Gilvan confirmou sem demonstrar qualquer constrangimento de vir apoiar José Maranhão.

Quanto a sua relação política com Ricardo Coutinho, Gilvan Freire disse que o prefeito de João Pessoa não o vê como um bom operador político. “Fiz a campanha de Ricardo com meus poucos recursos eleitorais. Aproximei ele do cassismo para essa aliança que a base está celebrando”, declarou o ex-deputado.

Gilvan afirmou acreditar em Ricardo Coutinho como um líder, mas não tem sido visto por ele como um bom operador político. “Por mais que eu queira ser um bom operador, não posso, porque ele é fechado. Eu não consigo servir mais a Ricardo Coutinho porque eu trato com os políticos, eu sou um agente político, uma pessoa que leva os políticos a conversarem. E a gente não consegue fazer isso com Ricardo Coutinho”.

Embora esteja sem mandato, o ex-deputado Gilvan Freite continua ‘antenado’ com a política da Paraíba e conversa com todos os partidos e tendências.

Na última quarta-feira, em menos de 24 horas ele esteve com o deputado Armando Abilio, presidente do PTB; com o deputado Rômulo Gouveia, presidente do PSDB; e almoçou com o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, e o deputado Vital Filho. Mais tarde, jantou e dormiu na casa do senador Cícero Lucena. Ao amanhecer encontrou-se com o vice-governadro Luciano Cartaxo (PT).

De volta à Paraíba, no avião trocou idéias com o senador Roberto Cavalcanti. Em meio a tudo isso, ainda teve tempo de trocar um dedo de prosa com o ex-governador Cassio Cunha Lima (PSDB).


do portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...