maio 20, 2009

Deputado sugere 3º mandato para Lula; "doença de Dilma não é o motivo", afirma

O deputado federal Jackson Barreto (PMDB-SE) pretende apresentar até o fim do mês a proposta de emenda constitucional para que o presidente Lula concorra ao terceiro mandato. Em entrevista a Terra Magazine, o peemedebista afirma que seu pedido não está relacionado aos problemas de saúde da ministra Dilma Rousseff, internada ontem.

O peemedebista alega que sua motivação foi "sua base". Ou seja, seu eleitorado:

- Foi a certeza de que a continuidade das políticas do presidente Lula melhoraram a condição de vida da população nordestina. Hoje o sentimento da população em relação ao Lula é de alguém que olhou para os pobres e para o nordeste. Então eu, como intérprete do pensamento das minhas bases, fiz o que achei preciso.

A proposta de Barreto é permitir duas reeleições para presidente, governador e prefeito. A emenda prevê também a realização de um referendo em setembro, assim, faz valer para a eleição de 2010. Para Barreto, esta é uma maneira de assegurar "o jogo democrático".

Barreto já tem 178 assinaturas, o mínimo pedido é de 171 para protocolar a proposta. Contudo, ressalta que "é evidente que vai aparecer jogo de pressão e alguns vão pedir para retirar os nomes", lamenta.



Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário