Comarca de São Mamede realiza Casamento Comunitário

No último dia 30 de abril, foi realizada a terceira versão do Projeto Casamento Comunitário, na comarca de São Mamede, reunindo 42 casais, que oficializaram a união civil. O ato foi celebrado pela juíza Ivna Mozart Bezerra Soares Moura. A cerimônia aconteceu no auditório do Fórum “Dr. Romero Ábdon da Nóbrega”

Para a juíza, atualmente, a função judicante compreende bem mais que o mister de apreciar e julgar os conflitos de interesses, por esta razão é que tem desenvolvido ações na área social, com vistas, sobretudo, a aproximar a Justiça dos jurisdicionados.

“Eu vejo esse projeto como o exercício do ato de cidadania. Esta é a segunda vez que realizamos o evento na comarca de São Mamede e é nossa intenção repetir o evento de dois em dois anos”, disse a magistrada Ivna Bezerra.

O evento contou com o apoio de várias entidades, entre elas a Associação das Esposas dos Magistrados e das Magistradas paraibanas (Aemp), que custeou, integralmente, as taxas do Cartório do Registro Civil.

Entre os presentes à solenidade, o promotor substituto da Comarca, Leonardo Furtado; e a presidente da AEMP, Diana Dayse Vita.

Um sonho realizado - “Com esta oportunidade, posso dar meu sobrenome à minha mulher Antônia, para que ela se torne legalmente uma mulher casada, como sempre mereceu”, disse Armando Morais.

Por Kubitschek Pinheiro
do site do TJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.

Wilson Santiago e Wilson Filho são recebidos por lideranças politicas em Ingá