maio 06, 2009

Comarca de São Mamede realiza Casamento Comunitário

No último dia 30 de abril, foi realizada a terceira versão do Projeto Casamento Comunitário, na comarca de São Mamede, reunindo 42 casais, que oficializaram a união civil. O ato foi celebrado pela juíza Ivna Mozart Bezerra Soares Moura. A cerimônia aconteceu no auditório do Fórum “Dr. Romero Ábdon da Nóbrega”

Para a juíza, atualmente, a função judicante compreende bem mais que o mister de apreciar e julgar os conflitos de interesses, por esta razão é que tem desenvolvido ações na área social, com vistas, sobretudo, a aproximar a Justiça dos jurisdicionados.

“Eu vejo esse projeto como o exercício do ato de cidadania. Esta é a segunda vez que realizamos o evento na comarca de São Mamede e é nossa intenção repetir o evento de dois em dois anos”, disse a magistrada Ivna Bezerra.

O evento contou com o apoio de várias entidades, entre elas a Associação das Esposas dos Magistrados e das Magistradas paraibanas (Aemp), que custeou, integralmente, as taxas do Cartório do Registro Civil.

Entre os presentes à solenidade, o promotor substituto da Comarca, Leonardo Furtado; e a presidente da AEMP, Diana Dayse Vita.

Um sonho realizado - “Com esta oportunidade, posso dar meu sobrenome à minha mulher Antônia, para que ela se torne legalmente uma mulher casada, como sempre mereceu”, disse Armando Morais.

Por Kubitschek Pinheiro
do site do TJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário