maio 29, 2009

Cehap deve inscrever 100 mil até 2ª feira


A Cehap - Companhia Estadual de Habitação Popular - deve inscrever 100 mil mutuários no Programa Minha Casa, Minha Vida, na Paraíba até a próxima segunda-feira, uma semana após a abertura do processo.

Somente ontem, haviam sido confirmados 42.770 cadastros até às 17h10. O ritmo de inscrições continua acelerado, indicando uma média de 20 inscrições por minuto. Ontem, foram feitas 400 inscrições de forma presencial. Esse número foi dobrado em relação a quarta-feira, motivada pela ampliação do atendimento.

A estimativa de investimento no Programa Minha Casa, Minha Vida é de R$ 1 bilhão na Paraíba, beneficiando 100 mil pessoas com renda de até 10 salários mínimos (R$ 4.650,00).

Índice que reajusta aluguel cai pela 3ª vez

A notícia é boa para quem mora de aluguel: o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), usado para calcular o reajuste da maioria desses contratos, registrou em maio sua terceira deflação mensal consecutiva, de 0,07%. Com a queda, a taxa acumulada em 12 meses recuou para 3,64%. No ano, já está deflacionária em 1,14%.

Apesar de negativa, a taxa de maio ficou acima da registrada no mês anterior, de -0,15%. Nos primeiros cinco meses do ano, apenas a taxa de fevereiro ficou positiva, em 0,26%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...