maio 20, 2009

Cavalcanti espera seriedade na CPI da Petrobras

O senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB) afirmou nesta terça-feira (19), que espera seriedade na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras. “Agora é realmente se fazer uma CPI séria e objetiva”. Cavalcanti disse ainda que é importante que se tenha um desfecho conclusivo. “E fazer com que o resultado dessa CPI permita o engrandecimento da Petrobras, que significa o engrandecimento do Brasil.”, completou.

Porém, o senador ressalta que havia um acordo feito na quinta-feira passada, entre lideranças na Casa, onde ficou acertado que primeiramente seria solicitada a presença do presidente da instituição. “Esse acordo previa a presença do presidente da Petrobras na Casa para dar explicações. E, posteriormente, caso essas justificativas, essas explicações não fossem convincentes, seria instalada a CPI”, completa Cavalcanti.

Na opinião de Roberto Cavalcanti, essa cautela seria necessária em função da representatividade da Petrobras no cenário global. “Por cautela, por equilíbrio, por se tratar de uma empresa que tem ações na bolsa de valores do mundo, não é só do Brasil, como economista, eu recomendo que deveria haver uma maior cautela. Mas isso é pretérito, isso é passado, não adianta mais se trabalhar esse assunto”, finaliza Roberto.


Da Assessoria do Senador

Nenhum comentário:

Postar um comentário