maio 11, 2009

Cartaxo diz que alto índice de aprovação de Lula credencia PT para vaga majoritária em 2010


ELEIÇÕES 2010 - O vice-governador da Paraíba, Luciano Cartaxo (PT), declarou na manhã desta segunda-feira (11) que o alto índice de aprovação do governo Lula na Paraíba, conforma atestou pesquisa do Instituto Opinião divulgada com exclusividade pelo PB Agora, credencia o Partido dos Trabalhadores para participar na chapa majoritária na disputa eleitoral de 2010 no Estado.

De acordo com os números do Instituto Opinião, 92% dos paraibanos aprovam o governo Lula. “Isso é reflexo das ações, sobretudo no campo social, do governo Lula na Paraíba e é claro que isso reforça a tese de que o PT deve participar da chapa majoritária de 2010”, declarou o vice-governador petista, repercutindo pesquisa divulgada nesta segunda pelo PB Agora.

A aprovação do governo Lula atinge 92% dos paraibanos, conforme pesquisa do Instituto Opinião que ouviu, entre os dias 24 e 29 de abril de 2009, 1.985 eleitores em todo o Estado.

Cartaxo comemorou ainda os números obtidos pela ministra Dilma Rousseff (PT) na disputa presidencial. Na pesquisa espontânea, Dilma aparece apenas dois pontos percentuais abaixo do governador José Serra, provável candidato a presidente pelo PSDB. “O PT tem consciência de que a candidatura de Dilma está também pautada pelo bom desempenho do governo Lula”, completou.

Ele lembrou que na última sexta-feira, durante reunião, o Diretório Nacional do PT definiu diretrizes para o pleito de 2010 e decidiu que o assunto somente seria tratado em nível estadual a partir de fevereiro do próximo ano. “Ou seja, o PT não autoriza a antecipação de nomes e candidaturas este ano, especialmente se elas tiverem risco de comprometer a candidatura de Dilma”, declarou Cartaxo, criticando a defesa de alianças políticas por parte de alguns “companheiros”. “Dilma, como as pesquisas vem mostrando, é viável, mas não pode ser atropelada por causa das questões locais”, disse.


VEJA OS NÚMEROS PB Agora

Se a eleições fosse hoje, em quem o (a) senhor (a) votaria para presidente da República ? (espontânea e única)

José Serra – 16,2%

Dilma Rousseff – 14,9%

Ciro Gomes – 3,5%

José Sarney – 2,2 %

Heloísa Helena – 1,9%

Fernando Collor – 1,9%

Aécio Neves – 0,6%

Brancos/Nulo/Nenhum – 4,9%

Indecisos – 53,9%

Se as eleições para presidente da República fossem hoje e os candidatos fossem todos esses, em o quem o (a) senhor (a) votaria ? (estimulada e única)

José Serra – 34,3%

Dilma Rousseff– 21,5%

Ciro Gomes – 7,7%

José Sarney – 5,7 %

Fernando Collor – 4,4%

Heloísa Helena – 3,7%

Aécio Neves – 1,7%

Branco/Nulo/Nenhum – 6,0%

Indeciso/Não sabe – 15,0%

do PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário