Top Of Mind: Unipê vence pela 8ª vez como melhor faculdade particular

Pelo oitavo ano consecutivo, o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) venceu o Top Of Mind, como faculdade particular mais votada e lembrada pelos paraibanos. Promovido pelo Sistema Correio de Comunicação, em parceria com Sebrae e Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP), a 8ª Edição do Top Of Mind premiou, ontem (14), 35 empresas da Paraíba. A solenidade aconteceu no Salão Parahyba do Hotel Tambaú, em João Pessoa.

Segundo o diretor secretário do Unipê, professor Paulo Padilha, que recebeu o prêmio em nome do reitor José Loureiro Lopes, o prêmio faz com que a instituição aumente sua responsabilidade com a educação oferecida aos paraibanos. “É uma satisfação muito grande para o Unipê ser escolhido. Isso nos remete a uma responsabilidade ainda maior. A medida que a sociedade nos escolhe, aumenta nossa responsabilidade em oferecer sempre um ensino de qualidade”, ressaltou o professor Paulo Padilha.

Para a diretora executiva do Sistema Correio de Comunicação, Beatriz Ribeiro Cavalcanti, o Top Of Mind vem consagrar algumas marcas que permanecem no topo da mente dos consumidores paraibanos. “Este prêmio é uma motivação para que as empresas possam conquistar o espaço no mercado e para que elas percebam como sua marca está sendo vista pelo consumidor”, afirmou.


MEC: Unipê é a melhor instituição privada da PB e das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste


Dados do Ministério da Educação (MEC), divulgados em setembro passado, confirmaram que o Unipê é a melhor instituição privada da Paraíba e o melhor centro universitário privado das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País. No Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC – indicador que aferiu a qualidade do ensino de 1.448 instituições de ensino superior públicas e privadas do País – o Unipê obteve conceitos 258 e 3, figurando em 16º lugar no ranking nacional dos centros universitários particulares de todo o Brasil. Para o reitor do Unipê, professor José Loureiro Lopes, os dados confirmam o trabalho sério desenvolvido pela instituição, ao longo de quase quatro décadas de existência.

Segundo o MEC, esse indicador de cursos considera, além dos resultados de avaliação do desempenho de estudantes, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente. A pontuação do Unipê coloca a instituição à frente de universidades tradicionais do País, como a Estácio de Sá (RJ), Gama Filho (RJ), Anhembi Morumbi (SP), Cândido Mendes (RJ), Católica de Salvador (BA), Ibirapuera (SP), Salgado de Oliveira (RJ) e Bandeirante (SP). O resultado final do IGC está em valores contínuos (que vão de 0 a 500) e em faixas (de 1 a 5).



Mais de 9 mil alunos matriculados em 12 cursos de graduação e 45 de Pós


O Unipê completará, em junho deste ano, 38 anos de existência com relevantes contribuições para a Educação e o desenvolvimento socioeconômico da Paraíba. Com 9 mil alunos matriculados em 12 cursos de graduação e 45 de Pós-Graduação, o Unipê forma, por ano, cerca de 1,4 mil alunos, colocando no mercado profissionais capacitados. Em 2008, o Unipê criou o curso de Design de Moda e estendeu o seu campus para Campina Grande, passando a oferecer 10 cursos de Pós-Graduação, em parceria com a Fundação Universitária de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Furne). Além disso, o Unipê criou um Portal, que conta hoje com mais de 8 mil acessos diários.


Maior instituição privada de ensino superior do Estado, o Unipê emprega 850 pessoas, entre servidores e professores e gera, ainda, mais 450 empregos indiretos, a prestadores de serviços e técnicos. Para o reitor do Unipê, professor José Loureiro Lopes, educar e formar as futuras gerações é preparar os jovens para o compromisso de trabalhar para melhorar o País. “Nosso compromisso com a educação se renova ano a ano”, ressaltou.

Assessoria

Comentários

  1. O TOP OF MIND NÃO PREMIA OS MELHORES, SÃO AS MARCAS MAIS LEMBRADAS! TOP OF MIND = TOPO DA MENTE... UNIPÊ E NENHUMA OUTRA MARCA FOI AVALIADA NO ASPECTO QUALIDADE NESTA PREMIAÇÃO!

    PÉSSIMO TÍTULO, POIS ESTA QUESTÃO É UMA DAS MAIS FRISADAS NA ABERTURA DO EVENTO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.

TERMO DE DOAÇÃO