abril 23, 2009

Maranhão descarta privatização da Cagepa



O governador José Maranhão (PMDB) descartou a venda da Cagepa para o capital privado. "É uma balela", reagiu, em resposta às declarações do líder da oposição, deputado estadual Manoel Ludgério (PDT), que chamou a atenção para "o ensaio da privatização" da empresa pelo Governo do Estado. “É balela. Eu não quero e nem penso em privatizar a Cagepa”, disparou Maranhão.

Em discurso realizado no final da tarde desta quarta-feira (22), durante solenidade no Palácio da Redenção, o governador explicou que teve que privatizar a antiga Saelpa, hoje Energisa, devido à uma "legislação leonina imposta por um governo tucano (numa referência ao ex-presidente FHC, de quem era aliado até o final do governo)".

Segundo o governador, à época, o governo não tinha condições de concorrer com a iniciativa privada. “Hoje temos uma boa empresa. No entanto, se não fosse esta legislação leonina, teríamos continuado com a empresa em poder do Estado”, lembrou.


Do Diário do Sertão

3 comentários:

  1. É uma falta de vergonha essa cagepa, faz um mês que tento tirar uma segunda via de minha conta e só servidor ñ encontrado.
    Que esmoralização para uma enpresa de grande prte como essa.

    ResponderExcluir
  2. Estavamos correndo riscos de privatização com o governo passado! Do jeito que a coisa ia, sei não hein! Maranhão sempre tratou e sempre tratará a cagepa de Forma diferenciada! No seu governo anterior ela era a menina dos olhos e se Deus quiser vai voltar a ser!

    ResponderExcluir
  3. o governo lula deu um banho nos seus opositores de como gerir um pais ou estado e prefeituras sem ter que vender nada, nao foi vendido nem uma empresa neste governo e o mesmo tirou este pais do buraco negro onde se encontrava.hoje o pais vivi outros tempos. mesmo com uma crise mundial gigantesca, se fose na gestao passada este pais estava em dificuldade tremenda.entao governador aprenda com nosso presidente que e preciso gerar emprego e renda e nao destruir os poucos que restam,o governo precisa da cagepa e a cagepa do governo.vamos construir uma paraiba mais justa,com mais desenvolvimento,e pra isso que votamos, ERIVAN GOMES (PATOS -CUITEGI)

    ResponderExcluir