abril 30, 2009

Luciano Cartaxo quer maturidade de aliados e diz que seu papel é trabalhar pela unidade

O vice-governador Luciano Cartaxo (PT) visitou no final da manhã desta quinta-feira 30 a sede do grupo WSCOM de Comunicação. Na pauta, além da conversa descontraída com o diretor presidente Walter Santos sobre a atual realidade socioeconômica e cultural da Paraíba, falou também do novo cenário político estadual e as conseqüências e influências que sofrerá do Governo Federal.

No campo nacional, o vice governador disse que o PT não vê com naturalidade duas candidaturas dentro do mesmo grupo político, a exemplo de Dilma Roussef e Ciro Gomes a presidente da República.

“O PT nacional, conforme já indicou o presidente Ricardo Berzoini, não vê com naturalidade duas candidaturas do mesmo campo, a exemplo de Ciro e Dilma, por isso a participação do partido nas eleições nos estados passará por esta orientação”, disse.

Com relação às alianças do PT na Paraíba com vistas às eleições estaduais de 2010, Cartaxo disse que considera o momento inoportuno para travar esta discussão, mas antecipou que a linha nacional é manter a unidade das eleições de 2006, mantendo o mesmo bloco de partidos juntos.

“O PT nacional não pede que fuçarmos aliança apenas com o PMDB, mas sim com todos os partidos da base aliada, pois não alimentamos divergências e sim unidade”, afirmou.

“Se em nível nacional só teremos um candidato do grupo, agente pode produzir no campo estadual este posicionamento, sempre defendendo a unidade e o diálogo com todas a forças políticas da base aliada”, acrescentou.


do wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário