abril 22, 2009

João Gonçalves: 'sem candidato tucano em 2010, eu escolheria Maranhão'

O deputado estadual João Gonçalves (PSDB) afirmou na manhã desta quarta-feira que, na hipótese de o seu partido ou o Democratas não lançarem nenhum candidato ao Governo do Estado em 2010, escolheria apoiar o governador José Maranhão (PMDB) numa eventual disputa com o prefeito Ricardo Coutinho (PSB).

“Ricardo já demonstrou que não tem compromissos quando se candidatou para uma nova gestão na prefeitura já de olho no Governo do Estado. Eu alertei a população no nosso último debate sobre isso, mas acabei sendo prejudicado em meu tempo de programa, porque ele obteve direito de resposta na Justiça Eleitoral. Hoje todos vemos que eu não falei nenhuma mentira naquela ocasião”, explicou João.

As informações foram ao ar no programa Correio da Manhã, da 98 FM. Para o deputado, outro fator que o levaria a preferir José Maranhão é o caráter humanista que este demonstra ter, na visão de Gonçalves, em relação ao atual prefeito pessoense.

“Ricardo não tem essa visão. Ele só vê a sua maneira de administrar, independente das necessidades do povo. Hoje, por exemplo, vemos o bairro de Mangabeira, com população suficiente pra ser um cidade, e com a única maternidade que possuía fechada. Eu insisto em reivindicar a abertura da maternidade Santa Maria”, disse.

Porém, João Gonçalves trata essa escolha entre Ricardo e Maranhão como uma possibilidade remota, uma vez que ele acredita na candidatura de um nome forte do esquema tucano. O parlamentar afirmou, ainda, que não acredita na possibilidade de o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) deixar o partido para filiar-se ao PTB. “Se ele fizer isso, será por decisão única e pessoal dele, não por orientação do partido”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...