abril 30, 2009

Governo ajusta valores do orçamento para construir o Centro de Convenções

O governador José Maranhão (PMDB) disse nesta quinta-feira (30) que o Governo do Estado concordou com os novos valores estabelecidos pelo Tribunal de Contas da União para o projeto do Centro de Convenções de João Pessoa. Maranhão garantiu que a obra será construída.

De Brasília, por telefone, o governador da Paraíba concedeu entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio 98/FM (Rede Correio Sat). Lembrou que essa obra estava há 14 meses dependendo de providências que o atual Governo tomou em apenas dois meses.

Explicou o governador que o orçamento do projeto do Centro de Convenções de João Pessoa apresentava sobrepreço (super faturamento). "O TCU, então, nos consultou sobre a possibilidade de concordar com os preços que a Assessoria de Engenharia da Caixa Econômica Federal estabeleceu. E concordamos porque os preços são justos. A Paraiba é quem vai ganhar com a realização desta obra, e vamos realizar a obra", afirmou.

José Maranhão disse que o Governo do Estado não tem o dinheiro necessário para a construção do Centro de Convenções em cofre, mas tem garantidos R$ 9 milhões no orçamento da Anião, o que permite dar início às obras.

Além disso, o Governo tem um financiamento junto ao BNDES que vai permitir ir tocando a obra sem interrupção. "Também vamos trabalhar junto a Comissão de Orçamento do Senado para conseguir alocar recursos para nos ajudar a construir o prédio", acrescentou o governador da Paraíba.

Na avaliação de José Maranhão, o Estado da Paraíba, que se ressente de um centro de convenções, não pode desenvolver as próprias empresas, desenvolver o setor econômico, sem dispor de um equipamento como este, que é reclamado sobretudo pela classe empresarial. "Vamos fazer todo o esforço possivel para construir essa obra", declarou.

do portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...