abril 28, 2009

Cartaxo acompanha ação do governo em favor dos desabrigados das chuvas


O vice-governador Luciano Cartaxo, se reuniu hoje (27) pela manhã, em Sousa, com o padre Milton Alexandre, representante da Defesa Civil estadual na cidade, para acompanhar a ação do órgão na liberação de mantimentos, colchões, remédios e kits de limpeza que estão sendo distribuídos às 204 famílias desabrigadas do município. O encontro aconteceu no Centro de Treinamento de Professores, de onde estão saindo os mantimentos enviados para a população de outros municípios da região de Sousa que foram atingidos pelos efeitos das fortes chuvas que têm caído na região.

Luciano Cartaxo, que é natural do município de Sousa, visitou alguns abrigos para onde foram levadas as famílias que perderam suas casas e acompanhar de perto a distribuição dos remédios e kits. “Essas ações emergenciais são importantes mas, em um segundo momento, a nossa preocupação será a realização de obras estruturantes como a construção de casas, pontes e passagens molhadas”, ressaltou o vice-governador. Cartaxo permanece no município até amanhã.

Durante todo o dia de ontem, Luciano Cartaxo acompanhou o governador José Maranhão em visita a cidades atingidas pelas chuvas. Pelo menos 800 famílias estão desabrigadas em todo o Estado. Somente em São João do Rio do Peixe são, pelo menos, 80. Em Santarém, este número é de 20. Em Patos, o nível das águas já está baixando, mas centenas de famílias ainda não puderam voltar para suas casas.

Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...