março 12, 2009

Wilson Santiago busca recursos para obras no Porto de Cabedelo


Diante do Projeto de Lei de Crédito Suplementar e Especial, encaminhado pela Presidência da República ao Congresso Nacional, o Deputado e Vice-Líder do Governo, Wilson Santiago (PMDB/PB) apresentou Emendas ao Projeto propondo beneficiar o Porto de Cabedelo, no estado da Paraíba.

Entre as emendas apresentadas por Wilson Santiago, estão incluídas obras de contenção e ampliação do Porto de Cabedelo, o que representa um investimento de 10 milhões de reais. O deputado ainda propõe recursos da ordem de 60 milhões de reais para obras de dragagem de aprofundamento no Porto; 10 milhões para obras de construção de cais para contêineres; outros 10 milhões para obras de melhoramento da infra-estrutura do Porto e mais 60 milhões de reais para dragagem e adequação da navegabilidade em portos marítimos no Porto de Cabedelo.

“Todos sabemos que o Porto de Cabedelo tem perdido competitividade em relação aos demais portos, como o de Natal e o de Fortaleza, em decorrência do calado do porto não permitir a navegabilidade de grandes navios de cargas e também de passageiros, o que dificulta a sua operacionalidade. Trabalharemos para a aprovação das emendas para concretizar essa grandiosa obra que contribui muito com a economia do Estado. O objetivo é reativar o Porto às condições que de fato a Paraíba merece”, ressaltou o deputado.

Assessoria do dep Wilson Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário