março 14, 2009

Ruy descarta rompimento entre Cícero-Cássio e nega adesões ao governo Maranhão

O deputado Ruy Carneiro (PSDB) disse na tarde desta sábado 14 que não existe a menor possibilidade do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o senador Cícero Lucena (PSDB) estarem em palanques diferentes nas eleições estaduais de 2010. Ele também negou que esteja ocorrendo insatisfações da ala tucana comandada por Cícero com o ex-governador Cássio.

“Na acredito em separação de Cássio e Cícero, eles estarão juntos em 2010 reeditando a aliança vitoriosa das ultimas eleições”, afirmou.

Com relação à suposta aproximação entre Cássio e o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), que comprometeria a aliança do ex-governador com Cícero, o deputado disse que não existe nenhum tipo de aproximação.

“Particularmente nunca ouviu da boca do ex-governador neste sentido. É claro que não sou hipócrita de negar que existem pessoas do grupo que defendem a aproximação com Ricardo, mas da boca de Cássio nunca ouvi nada”, ratificou.

“Pelo contrário, o que Cássio nos passou, na reunião da bancada antes de sua viagem é que trabalhará para buscar a união do nosso grupo, priorizando a candidatura própria. Esta proposta foi aceita por todos, por isso prefiro continuar acreditando nos meus aliados”, acrescentou.

Já sobre uma possível debandada de deputados oposicionistas para base de sustentação do governo na Assembléia Legislativa, Carneiro disse que também não acredita nesta possibilidade, até por que na última reunião que tiveram com Cássio todos os parlamentares do grupo assinaram um documento de apoio e solidariedade ao tucano.

“Todos assinaram um documento de solidariedade e apoio ao ex-governador garantido a permanência no grupo, portanto, custaria muito caro para a imagem de qualquer deputado que mudar de lado sem justificativa”, declarou.

“Qual é a justificativa que qualquer um destes deputados têm para mudar de lado”, indagou.

Carneiro disse também que as eleições têm mostrado que mudanças de postura têm custado caro aos políticos que as praticam.

Gonçalves confirma aproximação

O deputado João Gonçalves, também do PSDB, discorda das colocações de Ruy Carneiro. No decorrer da semana, o deputado admitiu que os entendimentos entre Cássio e Ricardo Coutinho estão bem avançados, “passando do estágio de namoro, para noivado político”.

Gonçalves disse ainda que, caso a aproximação realmente se consolide, não ficará no mesmo palanque de Ricardo e que não vê problema algum em passar a apoiar e fazer parte do grupo político do governador José Maranhão (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...